Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cultura da paz

PM destrói 300 armas de brinquedo recolhidas em campanha contra violência

Ação é realizada em escolas de Goiânia | 26.11.13 - 07:50

A Redação

Goiânia
- Como desdobramento da campanha "Violência não é diversão", realizada em escolas da capital goiana, a Polícia Militar (PM) destrói 300 armas de brinquedo na tarde desta terça-feira (26/11). Todas foram recolhidas no Colégio da Polícia Militar de Goiás, Polivalente Modelo Vasco dos Reis. A destruição está marcada para às 16h30.

Na ocasião, haverá a solenidade de formatura do Programa Educacional de Prevenção ao Uso de Drogas e à Violência (PROERD), criado nos EUA em 1983 e trazido para Goiás em 1998. Goiás aderiu ao programa diante da crescente problemática enfrentada pela sociedade quanto ao uso e abuso de drogas. 
 
O Programa consiste em 11 lições, nas quais o policial militar vai fardado até a escola e ministra aulas durante todo o semestre sendo acompanhado pelo professor responsável pela turma. Nessas lições o aluno aprende a dizer não a qualquer oferta de droga, lícita ou ilícita, a cultivar boas amizades, além reconhecer e resistir às pressões por determinados grupos para usarem drogas.
 
Na solenidade desta terça-feira (26/11), estarão presentes autoridades civis e militares além de toda a comunidade escolar envolvida na ação. Na mesma ocasião 160 alunos que receberam as orientações do Policial PROERD prestarão o juramento de estarem longe das drogas e da violência, contribuindo assim para uma sociedade melhor em nossa cidade.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351