A Redação
Goiânia - Depois de um trabalho de monitoramento feito pela Polícia Militar (PM) em conjunto com a Polícia Federal (PF), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER), uma quadrilha especializada em assaltos a bancos acabou presa.
A prisão aconteceu no final da tarde deste domingo (1/12). Cinco pessoas, entre elas uma mulher, foram detidas. Com o grupo, a PM ainda apreendeu um fuzil calibre 556, comprado no Paraguai, dois carros adaptados para o transporte de drogas e armas contrabandeadas, uma pistola calibre 9mm, um bloqueador de celular, dois quilos de pasta base de cocaína, além de diversos documentos falsos.
Foram presos: Ada Alves do Nascimento, Wesley Jeferson Rodrigues, Elcimar Pablo da Silva, e outras duas pessoas que ainda não identificadas. Wesley é foragido da justiça de Goiás e Minas Gerais.
Todos foram presos no Setor Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, em uma casa de encontro denominada “Casa Branca”, de propriedade de Ada Alves do Nascimento. Segundo a PM, o local era tido como base operacional da quadrilha, que se preparava para agir no Nordeste Goiano, nos moldes do “Cangaço”.
A quadrilha foi encaminhada e apresentada na delegacia da Polícia Federal ainda no domingo (1/12), onde segue presa.