Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Luto

Morre Steve Jobs, fundador da Apple

Empresário tinha 56 anos | 05.10.11 - 20:52

A Redação

Morreu hoje, aos 56 anos, o empresário Steve Jobs, vítima de câncer no pâncreas. Considerado um dos maiores gênios da informática, criador da Apple Corporation e é um dos maiores responsáveis pela popularização da tecnologia no mundo. Logo após o anúncio de sua morte, fãs do mundo todo começaram a prestar homenagens com velas, flores e mensagens em frente à casa onde ele morava, na Califórnia (EUA), e na porta das lojas da Apple.

Obama: Jobs foi corajoso suficiente para pensar diferente
Para goiano especialista em softwares, Apple não 'perderá feeling'
Apple transforma website em memorial a Jobs
'Jobs viveu o California Dream', diz Schwarzenegger
'Mundo perde ser humano maravilhoso', diz Tim Cook
Steve Jobs estava junto com a família quando morreu
'Steve Jobs definiu uma era', diz presidente da Disney
Jobs, um visionário no topo da inovação tecnológica
Bill Gates lamenta morte de Steve Jobs


Jobs criou a Apple aos 21 anos, com o amigo e sócio Steve Wozniak, na garagem da própria casa, no Vale do Silício, Califórnia. Ele foi o responsável pela criação do Macintosh, iPad, iPhone e iPod.

A descoberta do câncer ocorreu em 2004. Após sete anos de luta contra a doença, ele anunciou, há pouco mais de um mês, o afastamento do comando da Apple. Não foi a primeira vez que ele deixou a empresa que criou, mas, como muitos temiam após sua aparição em público fisicamente debilitado, foi a última.

A trajetória de Steve Jobs é marcada por altos e baixos, que inclui a rivalidade com Bill Gates, fundador da Microsoft. A história da disputa entre os dois no desenvolvimento de computadores pessoais (PCs) é contada no filme Piratas do Vale do Silício. Depois de revolucionar o mercado de PCs com a criação do Macintosh, ele acabou demitido da própria empresa por executivos da Apple.

Nos anos de exílio, comprou a quase falida divisão de computação gráfica da LucasFilm, empresa de George Lucas. Com ela, criou a Pixar Animation, que estourou após o sucesso da animação “Toy story”. Jobs conseguiu retornar à Apple em 2006, e deu início à guinada na empresa e a um revolução no mercado tecnológico.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 06.10.2011 04:29 silvio

    QUANDO O NEGO JOBS MORREU NINGUEM FEZ ESSA FUZARCA. AGORA SO PORQUE É JOBS ISTRANGERO SEIS TAUM NESSA COLONISADO!

  • 06.10.2011 09:46 cidadao

    gênio da informática é o bill gates steve jobs é do marketing

  • 05.10.2011 10:33 Nata Online

    A morte é a uncia certeza que todos nós temos, sentimos perder um gênio que tanto contibuiu aos nossos avanços alcançandos até hoje em aspectos tecnológicos...siga em paz pois nos ajudou muito na evolução da humidade rumo ao progresso..................valeu!!!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351