Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

PMDB

Iram Saraiva caminha para presidir comissão provisória em Goiânia

Deputados articulam compor diretório | 05.10.11 - 22:12

José Cácio Júnior

Iram Saraiva, presidente da Câmara Municipal, caminha para ser indicado pela bancada do PMDB na Casa como presidente da comissão provisória de Goiânia. A experiência do vereador e o fato de ele não disputar reeleição são dois pontos a favor. Nos bastidores, os deputados estaduais Wagner Siqueira, o Waguinho, e Samuel Belchior articulam ter as duas vagas reservadas à Assembleia Legislativa.

Líder do prefeito Paulo Garcia (PT) na Câmara Municipal, o vereador Agenor Mariano (PMDB) explica que o nome de Iram já era cotado caso o diretório metropolitano fosse destituído. Por não disputar a eleição, Iram seria mais neutro para estrutura a executiva do PMDB em Goiânia. "É o nome que já aparecia como consenso entre os vereadores", completa Agenor.

Denício Trindade cita, além de não disputar a eleição, a experiência do presidente da Câmara. "Iram tem muito conhecimento sobre Goiânia e muita experiência para conduzir esse processo". Os vereadores decidirão nesta quinta-feira (6/10) pela manhã o outro nome a ser indicado pela bancada.

Iram afirmou nesta quarta-feira (5/10) que seu nome estava à disposição do partido. Nome de confiança do ex-governador Iris Rezende (PMDB), a indicação de Iram poderia causar atritos no processo eleitoral de 2012. Seu filho, o presidente da Agência Municipal de Obras (Amob), Iram Saraiva Júnior (PMDB), o Iranzinho, articula seu nome para a vice de Paulo Garcia ano que vem. A maneira independente como Iram atua já foi motivo de reclamação entre vereadores.

Assembleia
De acordo com um deputado estadual do PMDB, Waguinho e Samuel trabalham nos bastidores para ficar com as vagas referente à Assembleia. Waguinho nega que esteja articulando para ser indicado. "Não estou fazendo nenhum movimento para ser escolhido. Vamos reunir a bancada nesta quinta-feira e conversar sobre a indicação dos nomes." Samuel não atendeu os telefonemas da reportagem.

A deputada federal Iris Araújo (PMDB) indicará o quinto nome para compor a comissão provisória. A Secretária Municipal de Assistência Social, Célia Valadão é o nome cotado. Embora integrantes do PMDB expliquem que, pelo fato de ser a única deputada federal com base em Goiânia (Leandro Vilela é de Jataí e Pedro Chaves da região Nordeste), o fato de Iris Araújo ser esposa de Iris Rezende pesou para que ela tivesse direito a indicar o quinto nome. Depois formada, a comissão provisória terá 90 dias para eleger o novo diretório metropolitano do partido.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351