Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Cauã Davi respira com ajuda de aparelhos | 03.01.14 - 15:24
Adriana Marinelli
Goiânia - Ainda é considerado gravíssimo o estado de saúde do pequeno Cauã Davi de Jesus, de 7 anos, que se afogou após ser sugado pelo ralo de uma piscina do Residencial Privé das Termas, em Caldas Novas (GO). O acidente aconteceu na última quarta-feira (1°/1).
A criança, que está internada na UTI do Hospital Santa Helena, em Brasília (DF), respira com ajuda de aparelhos, conforme informou o boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (3/1).
O acidente
Cauã Davi de Jesus Santos estava em Caldas Novas (GO) com a família para celebrar a chegada do Ano Novo quando aconteceu o acidente. O menino foi sugado pelo ralo de uma piscina do Residencial Privé das Termas e teria ficado cerca de dez minutos debaixo d'água.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a proteção do ralo estava solta. A piscina possui um sistema de sucção que puxa a água de volta para a cascata. A vítima nadava próximo ao local quando foi sugada para o fundo e ficou presa pelo braço. Quando os bombeiros chegaram, ele já era socorrido por terceiros. Não havia salva vidas no local.
A criança foi levada inconsciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, e depois transferida para o Hospital Santa Helena, em Brasília, onde mora.