Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bate-boca

Caiado e Juraci trocam ofensas

PSD é motivo de briga entre os dois | 07.10.11 - 22:31 José Cácio Júnior

Há um ano das eleições municipais o clima já esquentou. Bate-boca e termos pesados já são utilizados por adversários políticos. O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), ao estilo Caiado de expressar sua opinião, afirmou que o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins (que saiu do DEM para o PSD) sofre de "amnésia alcoólica em doses seletivas." Em resposta, Juraci disse, também em nota oficial, que não utilizaria a mesma "dose de maldade" de Caiado.

A discussão começou por conta da saída de Juraci do DEM. O prefeito alega que Caiado não renovaria a comissão provisória do partido em Rio Verde, da qual era presidente, e por isso não atendia suas ligações. Juraci acredita que não teria apoio da sigla na sua reeleição em 2012. Por sua vez, Caiado afirmou que Juraci não participou da convenção do partido nem enviou os nomes dos integrantes da nova comissão provisória.

"A característica do traidor é a mentira travestida no papel de coitado e vítima. O prefeito de Rio Verde, Juraci, sofre de amnésia alcoólica em doses seletivas. Em primeiro lugar, Juraci jamais me telefonou para tratar de qualquer assunto nos últimos meses. O meio político e a própria imprensa sabem que eu mesmo atendo os meus telefones", critica Caiado em sua nota oficial.

Para o deputado federal, o "processo de batida em retirada" de Juraci e o deputado federal Heuler Cruvinel (que também saiu do DEM para o PSD) estava sendo articualdo há certo tempo. Caiado diz que Juraci revelou sua saída do DEM nesta semana apenas para participar dos programas de TV do partido.

"O pior da política é o que incorpora Juraci: a falta de caráter. Em 2008, na convenção do Democratas, tive que me deslocar pessoalmente para Rio Verde e sustentar a candidatura de Juraci, que naquela hora estava deprimido, chorando e ameaçava renunciar, ao mesmo tempo que responsabilizava o então senador Marconi Perillo pelo apoio do PSDB ao PMDB em Rio Verde. Quero relembrar a todos que, naquele momento e em tantas outras oportunidades, que o único termo publicável que Juraci se dirigia a Marconi Perillo era o de traidor. Hoje, Juraci tenta buscar explicações à sua traição usando o governador como muleta", completa Caiado.

Equívoco
Por sua vez, Juraci rebate as críticas de Caiado. "Respeito o ilustre parlamentar, principalmente por saber que suas agressões resultam da tentativa de justificar seus equivocados atos que motivaram minha saída do Democratas, bem como de vários outros membros da legenda". O prefeito também afirma que tentou contato várias vezes com Caiado para renovar a comissão provisória do DEM em Rio Verde, mas não era atendido.

"Minha personalidade não permite que eu responda as acusações do deputado com a mesma dose de maldade que ele sempre adotou em sua vida pública, levando aliados a se distanciar cada vez mais dele", segue o prefeito, dando voz a uma reclamação que é ouvida de integrantes do DEM.

Enquanto é acusado de tramar a saída do DEM, Juraci afirma que trabalhava com Heuler Cruvinel para aprovação do curso de Medicina na Universidade de Rio Verde (Fesurv).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351