Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entre os dias 16 e 18 de janeiro

Anápolis (GO) recebe o Encontro Regional de Ensino de Astronomia

Entrada é franca | 14.01.14 - 19:34 Anápolis (GO) recebe o Encontro Regional de Ensino de Astronomia (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - Entre os dias 16 e 18 de janeiro, Anápolis (GO) sediará o 45º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA). O evento, que será realizado no Centro de Educação Unificado (CEU), tem o objetivo de capacitar professores da cidade e região em ciências espaciais. A entrada é franca.
 
Para Lídia do Nascimento, coordenadora local do evento, o encontro será de extrema relevância porque será inaugurado, em breve, o Planetário Digital de Anápolis, um observatório Astronômico e dois laboratórios de Ciências Afins pela Prefeitura Municipal. “Precisamos que os nossos educadores entendam mais sobre astronomia, para que assim possam explicar melhor aos alunos.”
 
O encontro será realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade de Anápolis. Além de assistir a palestras e a minicursos, o público ainda vai participar de atividades lúdicas, como oficinas para ensinar a elaborar foguetes de garrafa pet e para mostrar a comparação dos volumes dos planetas em relação ao Sol.

(Foto: divulgação)
 
Para o professor e astrônomo Dr. João Canalle, coordenador nacional da OBA, o projeto tem como missão debater e compartilhar práticas pedagógicas voltadas ao ensino da Astronomia e divulgar o valor dessa ciência em âmbito regional. “Queremos ainda realizar uma integração entre educadores, pesquisadores, estudantes e astrônomos”, destaca.
 
Serviço:
45º EREA – Anápolis (GO)
Período: de 16 a 18 de janeiro.
Onde: Centro de Educação Unificado (CEU)
Endereço: Av. Jornalista Eurípedes Gomes de Melo – Qd. 01 / Lt. A/E – Conjunto Filostro Machado
Entrada franca
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351