Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eixo Norte/Sul

Governo federal garante recursos para implantação do BRT em Goiânia

Obra terá investimento de R$ 545 milhões | 19.02.14 - 10:18 Governo federal garante recursos para implantação do BRT em Goiânia Imagem mostra como deve ficar um trecho da Goiás Norte/Sul (Foto: divulgação)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - O prefeito Paulo Garcia deve assinar um convênio com o Governo Federal que vai liberar recursos para a implantação do corredor exclusivo para o transporte coletivo na chamada Goiás Norte/Sul BRT (Bus Rapid Transit).
 
A obra, que terá 21,7 km de extensão, vai ligar as regiões Noroeste (Recanto do Bosque) e Sudoeste (na divisa com Aparecida de Goiânia) da capital goiana. A administração municipal vai aplicar R$ 545,3 milhões nas obras, financiamento oriundo do PAC-2 Grandes Cidades/Programa Pró-Transportes e do PAC-50.
 

(Foto: divulgação)
 
De acordo com o prefeito Paulo Garcia, o projeto visa agilizar a mobilidade urbana. “Um dos mais graves problemas que impedem as pessoas de optar pelo transporte coletivo é o tempo gasto entre a origem e o destino. A nossa política tem como propósito reduzir o tempo da viagem, organizar o trânsito e integrar modais de transporte”, explica.
 
O projeto já está pronto e está em fase de licitação. O corredor exclusivo da Goiás Norte/Sul vai atender mais de 120 mil passageiros por dia. O projeto visa implantar seis terminais de integração e 40 estações de embarque e desembarque.

Serão 28 ônibus articulados no trecho, que devem rodar com velocidade média de 30km/h, mais que o dobro da registrada atualmente. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 19.02.2014 17:17 Vip

    Olha o dinheiro ai gente! Cuidado, vai ser desviado igual a curva da pista do Aírton senna. Depois, te remos assistir + um circo, q dizer uma caixa de sapato igual da Av. Araguia...será que goiânia vai ganhar o 2ºLavajato? Socorro MP-GO, fiscaliza esse dinheiro.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351