Alexandre Parrode
Goiânia - Após formalizarem união estável no começo de 2014, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a paulistana Patrícia Kundrát já não fazem tanta questão de resguardarem a relação, que já dura três anos. O casal, que se conheceu no Instituo Fernando Henrique Cardoso, onde ela trabalhou por sete anos, é só romance.
Segundo reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo, Patrícia fez uma discreta homenagem ao, segundo ela, "o grande amor" de sua vida. No pulso esquerdo, um pequeno "F" e um coração formam a declaração de amor gravada na pele.
Na primeira entrevista que concede desde o casamento, ela, que tem 37 anos e é quase 50 mais jovem que FHC, confirmou que o gesto não foi retribuído. "Ele é tradicional, jamais faria uma tatuagem. Putz, não foi um 'big deal' [grande coisa], saca?", contou ela à Folha.
Ainda de acordo com o texto, Patrícia mudou a vida de Fernando Henrique. Apresentou-o a tecnologias, como o Whatsapp - aplicativo de troca de mensagens -, faz questão de receber amigos em casa e sempre o leva para sessões de cinema, jantares e concertos.
Os dois estão juntos desde 2011 e, atualmente, moram no apartamento do ex-presidente, em Higienópolis, bairro nobre da capital paulista.