Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Estrutura homenageia 20 anos da visita do Papa | 15.10.11 - 11:39
A Redação
Em comemoração aos 20 anos da visita do Papa João Paulo II a Goiás, a Arquidiocese de Goiânia inaugurou na manhã deste sábado (15/10) um memorial em homenagem ao Pontífice, morto em 2005 e beatificado em maio deste ano. Localizado no Campus II da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), próximo ao Parque Atheneu, o memorial recebeu o altar da celebração que João Paulo II presidiu em Goiânia, que foi totalmente restaurado. Goiânia é a primeira cidade no País a ter um altar do Papa.
No local também foi colocada a estátua de João Paulo II, esculpida na Itália para compor o memorial. A estátua percorreu 80 paróquias de Goiânia e outros 15 municípios do Estado, em peregrinação que terminou ontem. O Papa esteve em Goiânia em 24 de outubro de 1991, quando celebrou missa na Capital em uma estrutura montada no Estádio Serra Dourada.
Participaram de cerimônia de inauguração o arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, o governador Marconi Perillo e o reitor da PUC, Wolmir Amado, entre outras autoridades