Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Iporá (GO)

Polícia busca empresário suspeito de simular roubo para matar amante em GO

Jovem de 19 anos foi morta asfixiada | 27.03.14 - 09:58
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - A Polícia Civil busca o empresário Carlos Barbosa Gusmão, de 29 anos, suspeito de simular um roubo na própria residência para matar a amante, uma jovem de 19 anos. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (24/3), no município de Iporá (GO). Um dos envolvidos na morte da jovem já está detido.
 
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ramon Queiroz, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na madrugada do crime. "Quando os policiais chegaram no local, encontraram o homem amarrado na calçada da casa. A mulher foi achada morta por asfixia em um dos cômodos", explicou. Confira o vídeo:
 

(Vídeo: divulgação/PC)
 
Em depoimento, Carlos declarou que ele e a até então esposa teriam sido surpreendidos com a ação de assaltantes. "Ele fez papel de vítima. Disse que os ladrões amordaçaram ele e a mulher e depois teriam fugido com a caminhonete que estava na garagem", contou o delegado. 
 
A declaração do empresário, porém, não convenceu a polícia. "As cordas que o amarravam estavam frouxas, as imagens de uma câmera de segurança ajudaram a confirmar isso. A casa não apresentava sinais de arrombamento e o exame de corpo de delito apontou que os ferimentos eram sinais de luta corporal".
 
Durante a investigação, a polícia descobriu que o empresário contou com ajuda de uma pessoa. Nailton Santos Pereira, 26 anos, teria fugido com a caminhonete para simular o roubo. Durante a suposta fuga, o suspeito parou em um posto de combustível para abastecer e deixou um notebook, que pertencia ao casal, como pagamento. 
 
Imagens da câmera de segurança do local ajudaram a identificar o homem, que foi preso em sua residência, também em Iporá. A caminhonete, que segundo o suspeito teria sido abandonada em São Luís de Montes Belos (GO), ainda não foi encontrada. 
 
O empresário, que morava com a amante de aluguel na residência há três anos, está foragido. Sobre a motivação do crime, o delegado Ramon Queiroz acredita que a amante estaria ameaçando contar sobre o romance para a esposa, que mora em Alvorada do Norte (GO).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351