Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Campanha Novas Histórias

OVG arrecada livros para implantação de bibliotecas nos presídios de Goiás

Doações podem ser feitas até 30 de abril | 24.04.14 - 15:40
A Redação

Goiânia -
Com o objetivo de ajudar da arrecadação de cem mil livros para a implantação de bibliotecas nas unidades prisionais em Goiás, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) irá participar da campanha Novas Histórias da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS).

Os funcionários, o público atendido pela Organização e pessoas da comunidade poderão doar os livros entre os dias 28 e 30 abril, na sede da OVG, no Setor Bueno.

De acordo com a OVG, a cada dez livros doados, o colaborador vai receber uma sacola ecobag confeccionada pelos próprios detentos. A arte da campanha (um cone de luz sobre uma bíblia) estampada na bolsa foi confeccionada e doada pelo artista plástico goiano Siron Franco.

A campanha
A campanha Novas Histórias foi lançada em março deste ano, no auditório da Casa de Prisão Provisória (CPP), no Complexo de Aparecida de Goiânia. A iniciativa é uma extensão do projeto Livros que Educam, lançado em 2013, que alcançou a marca de 20 mil livros arrecadados.

O principal objetivo é formar acervo suficiente para a instalação de bibliotecas em todas as 85 unidades prisionais administradas pela SAPeJUS.

Com a arrecadação, a Superintendência de Reintegração Social e Cidadania (SUPRESC) implementou o programa de Remição de Pena pela Leitura. O preso que ler e apresentar uma resenha pode ter a pena reduzida em até 48 dias por ano. O resumo da leitura será anexado ao prontuário do detento e a decisão sobre a remição ficará a cargo da justiça.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351