Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Cada estabelecimento foi multado em R$ 50 mil | 20.10.11 - 12:58
Fiscal embarga posto de combustível (Foto: Divulgação/Amma) Larissa Lessa
Mais um posto de combustível foi embargado pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) na manhã desta quinta-feira (20/10). No total, sete estabelecimentos já foram fechados e multados em R$ 50 mil desde o início da semana por não apresentar condições legais necessárias para o funcionamento. O trabalho faz parte da Operação Posto Seguro, que objetiva fiscalizar pontos de venda de combustível na capital sem licenciamento ambiental.
Dados do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) apontam que 246 postos de combustíveis funcionam em Goiânia, embora existam na Amma 196 processos de licenciamento. Com o cruzamento dos dados, a agência estima que cerca de 50 estabelecimentos operam sem licença em Goiânia. A Operação Posto Seguro, segundo o gerente de controle fiscal da Amma, Valdomiro José Ferreira, deve se tornar rotina. “Estávamos com poucos fiscais, mas agora vamos intensificar a operação e regularizar a situação dos postos identificados pela Amma”, afirma.
O gerente explica que a licença ambiental é importante para avaliar a segurança ambiental das atividades desenvolvidas, como, por exemplo, a existência de vazamentos e contaminação do lençol freático. Os proprietários dos estabelecimentos embargados devem comparecer à Amma para regularizar a situação.