Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Goiânia

Governador se reúne com familiares de mulheres mortas por motociclistas

"Investigações estão intensificadas", disse | 12.08.14 - 18:43 Governador se reúne com familiares de mulheres mortas por motociclistas .
Adriana Marinelli

Goiânia -
"Tenho acompanhado o sofrimento de todos. Desde o início das investigações tenho acompanhado de perto as investigações ao lado do secretário Joaquim Mesquita e do delegado-geral João Carlos Gorski. Aproveito esse encontro para me solidarizar com todos vocês nesse momento difícil de dor". Foi o que afirmou o governador Marconi Perillo ao se reunir, na tarde desta terça-feira (12/8), com familiares das mulheres assassinadas por motociclistas nos últimos meses em Goiânia.

O encontro, que também contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e dos delegados responsáveis pelos casos, foi realizado no Palácio das Esmeraldas. Das 17 famílias convidadas pelo governador, onze compareceram e aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o andamento das apurações.

De acordo com Joaquim  Mesquita, ele tem recebido diariamente ligações do governador. "Ele cobra agilidade nas investigações pois é pai e sabe da dor dessas famílias", afirmou. Questionado se os casos contam com a mesma autoria, o secretário garantiu que, de acordo com os trabalhos da Polícia Civil até o momento, não se trata de um único assassino.

O governador, que fez questão de ressaltar que o encontro foi sugerido para que as famílias das vítimas pudessem ter a oportunidade de esclarecer possíveis dúvidas, afirmou que acredita no trabalho investigativo da polícia.

"Tenho acompanhado o sofrimento de todos. Desde o início das investigações tenho acompanhado de perto as investigações ao lado do secretário Joaquim Mesquita e do delegado-geral João Carlos Gorski. Garanto que os delegados que apuram esses crimes são competentes e estão trabalhando duro para solucionar esses casos", disse.

"A nossa política é uma polícia tecnicamente muito bem preparada, bem treinada, que sabe investigar. Tenho certeza que nós vamos apurar todos os casos, sendo que alguns já estão muito bem encaminhados, mesmo que não possamos divulgar maiores detalhes para não comprometer o trabalho", completou o governador.


Ainda de acordo com Marconi, a série de mortes de mulheres na capital e a existência de um possível serial killer agindo na cidade se tornou prioridade. "Como outros casos, em outras situações, também foram apurados com maior atenção", completou. Na oportunidade, ele voltou a criticar a legislação brasileira. "Temos um problema muito grave no país, que é o fato da legislação ser muito frágil e permitir muitas brechas jurídicas para que assassinos, criminosos, sejam presos e soltos pouco tempo depois."

Marconi encerrou suas palavras se colocando à disposição das famílias para maiores esclarecimentos e se comprometeu a continuar acompanhando de perto o trabalho policial. "Para nós o que interessa é colocar na cadeia os responsáveis por esses crimes."

Mãe de Bruna Gleycielle de Sousa, assassinada em maio deste ano por um motociclista na Avenida T-9, Marlene de Souza afirma que saiu da reunião mais confiante. "Esse encontro com o governador trouxe uma luz, uma segurança. Saio mais segura de que, mesmo que demore, essas investigações terão resultado."

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351