Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vandalismo

Polícia prende suspeito de incêndio na casa de gremista

Rapaz de 28 anos tem queimadura na mão | 12.09.14 - 23:00
Porto Alegre - Elton Grais, de 28 anos, foi detido na noite desta sexta-feira (12/9) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Ele é suspeito de ter colocado fogo na casa da torcedora gremista Patrícia Moreira, que foi flagrada pela tevê chamando o goleiro Aranha de "macaco" em jogo da Copa do Brasil. O incêndio aconteceu durante a madrugada e não provocou grande estrago - como a residência estava vazia, ninguém ficou ferido.
Leia mais:
ONU conclui que racismo no Brasil é institucionalizado

STJD decide pela exclusão do Grêmio na Copa do Brasil

O suspeito foi reconhecido por uma das testemunhas na 14ª Delegacia de Polícia. Segundo as investigações iniciais, o fogo teria começado numa parte da casa onde há um hidrômetro, sem fiação elétrica por perto - o imóvel fica no bairro Passo das Pedras, na zona norte da capital gaúcha.

Queimadura
O delegado Tiago Baldin, responsável pelo caso, informou que o suspeito apresenta um ferimento na mão, supostamente provocado por uma queimadura. E, diante dos indícios, revelou que iria pedir a prisão preventiva do acusado.

Por volta das 4 horas desta sexta-feira (12/9), uma vizinha que mora em frente à residência da torcedora gremista de 23 anos viu o incêndio e chamou o Corpo de Bombeiros. Com baldes, as pessoas da região conseguiram apagar parte do fogo, que foi contido totalmente pelos bombeiros.

A casa está desocupada desde o episódio do jogo entre Santos e Grêmio, ocorrido no dia 28 de agosto, em Porto Alegre. Depois de sofrer ameaças nas redes sociais - sua residência chegou a ser apedrejada anteriormente -, Patrícia está morando com parentes fora da capital gaúcha.

Crime
Segundo o advogado de Patricia, Alexandre Rossato, as chamas atingiram um porão e queimaram parte do assoalho. "Lamentável. Isso, sim, é avaliado como crime. Esperamos que seja dada a mesma importância", declarou o defensor da torcedora gremista.

Patrícia já disse que se arrepende do que fez e pediu desculpas publicamente a Aranha. Um inquérito policial investiga ela e outros torcedores gremistas que teriam ofendido o goleiro do Santos naquela partida - o crime seria de injúria racial. Enquanto isso, o Grêmio foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, condenado pelos atos de sua torcida, acabou sendo excluído da disputa da Copa do Brasil. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351