Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Para escapar do vestibular

UEG abre inscrições para o Sistema de Avaliação Seriado

Inscrições até 7/10 e provas no dia 22/11 | 25.09.14 - 23:56

A Redação

Goiânia -
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abriu inscrições nesta quinta-feira (25/9) para seu Sistema de Avaliação Seriado (SAS). Os interessados podem se inscrever até o dia 7/10 no processo de seleção universal ou por meio do sistema de cotas para estudantes oriundos da rede pública de educação básica, para negros, para indígenas e/ou deficientes. Os valores da inscrição para os candidatos das duas primeiras etapas é de R$ 40. Já para os candidatos do terceiro ano é de R$ 48. Para mais informações, acesse o site www.nucleodeselecao.ueg.br/web/index_proc_sas.asp
 
O SAS é uma avaliação gradual, sistemática e cumulativa que pode ser feita pelo estudante ao final de cada série do Ensino Médio. As provas objetivas e de redação ocorrem no dia 22/11.
 
A cada ano são aplicadas provas para cada série do ensino médio. A 1ª etapa de 2014 é direcionada aos estudantes do primeiro ano. Para participar da segunda etapa podem se inscrever estudantes do segundo ano, mesmo que estes não tenham realizado a prova da primeira etapa no ano passado. A terceira e última etapa é para os estudantes concluintes do ensino médio que tenham participado de pelo menos uma das etapas anteriores.
 
Para o primeiro e segundo anos do Ensino Médio, a avaliação é realizada por meio de uma prova objetiva. Para o terceiro ano, além da prova objetiva, o estudante deve realizar a prova de redação. Apenas os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo devem realizar provas de habilidade específica, que serão aplicadas no dia 19 de outubro.
 
Para a classificação, são somadas as pontuações obtidas no 1º, 2º e 3º anos. Em 2014 são oferecidas 1013 vagas para a terceira etapa do SAS. Na última etapa o aluno escolhe o curso, o turno e o câmpus para os quais concorre.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351