Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Prefeitura divulga edital para licitar requalificação da Praça Cívica

Recursos são do PAC Cidades Históricas | 26.09.14 - 19:58
A Redação

Goiânia -
 Por intermédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), a Prefeitura de Goiânia divulgou nesta sexta-feira (26/9) o edital de concorrência pública para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia que executará as obras de requalificação urbanística da Praça Pedro Ludovico Teixeira, a Praça Cívica. 

Os recursos, no valor de R$ 12,5 milhões, são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades Históricas). A abertura dos envelopes com as propostas ocorrerá no dia 20 de outubro, conforme foi informado pela prefeitura.

O projeto de Goiânia está entre os 425 selecionados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelos Ministérios de Cultura e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os investimentos serão direcionados para obras reestruturação, reconstrução e conservação de imóveis e espaços públicos, muitos tombados, e que passaram por análises técnicas com o objetivo de respeitar a história de implantação.

Na proposta de Goiânia, houve a preocupação com a história da construção da Capital como, por exemplo, a Agência de Atendimento da Prefeitura de Goiânia, localizada na Praça Cívica, que - com a restauração - vai passar a ter outra usabilidade e vai se tornar um espaço cultural. A prefeitura prevê disponibilizar exposições fixas e itinerantes, além da implantar um gabinete para despachos oficiais do executivo municipal, como foi na época da construção da Capital.

Na revitalização, será contemplada ainda a restauração de bens tombados e a requalificação de espaço público, conjunto parcial da Praça Cívica - as Fontes luminosas, Obeliscos com luminárias, Relógio, Coreto, incluindo Monumento às Três Raças e a antiga sede da Prefeitura de Goiânia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351