Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Diversão

Parque da Criança será inaugurado em Aparecida de Goiânia no domingo (12)

Programação terá atividades culturais | 10.10.14 - 17:31 Parque da Criança será inaugurado em Aparecida de Goiânia no domingo (12) (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Neste domino (12/10) e segunda-feira (13), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e o secretário de Meio Ambiente, Fábio Camargo, inaugurarão dois parques destinados a atividades de lazer e esportes. No dia domingo, a partir das 9h, será inaugurado o Parque da Criança, localizado no Mansões Paraíso. 
 
Na segunda-feira, às 17h, a população de Aparecida receberá a primeira etapa do Parque da Família, localizado no Residencial Village Garavelo. 
 
O parque é uma parceria com uma incorporadora, firmada a partir da assinatura de um Termo de Acordo e Compensação Financeira (TACF), viabilizado pela Lei n. 3.167 de março deste ano. O acordo permitiu a desafetação das ruas J-76 e H-107 e remanejamento de área em favor da incorporadora, que investe em condomínios residenciais na região. Em contrapartida, a empresa revitalizou o parque, cujo projeto se aproxima de R$ 1 milhão em investimentos e foi concluído em 180 dias.
 
Com área total de 126 mil m², o espaço conta com um prédio que abrigará um Centro Integrado de Apoio, onde ficarão equipes das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Defesa Social e Guarda Civil Municipal, além da administração do parque. O espaço também terá espelho d’água, praça com teatro de arena, pista de caminhada de 8 mil metros quadrados, duas quadras poliesportivas e pista de bicicross. O projeto incluiu a recuperação dos brinquedos já existentes e a instalação de bancos.
 
Programação
A programação de inauguração do Parque da Criança começa às 8h, com atividades recreativas e culturais, preparadas pelas secretarias de Cultura e Educação. Serão realizadas oficinas, apresentação de catira infantil, peça teatral e apresentação de talentos mirins de Aparecida. 
 
Às 9h será iniciada a inauguração solene, com descerramento de placa, hasteamento de bandeiras e pronunciamentos, próximo ao espelho d’água. Às 10h, terá início a segunda etapa da Copa Regional de Bicicross e a Copa de Futebol Infantil, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer.
 
Participarão da Copa de Bicicross mais de 100 atletas de Goiás, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso e Distrito Federal. Eles competirão em 15 categorias, divididas por idade, sendo a primeira de zero a seis anos e a última de 30 anos acima.
 
 O campeonato distribuirá R$ 2,2 mil entre os vencedores das quatro principais categorias, além de prêmios como bicicletas. “A final do campeonato, que premiará por soma de pontos, será realizada no dia 6 de dezembro, no Mato Grosso”, informou o organizador da competição em Aparecida e vice-presidente da Federação Goiana de Bicicross, Rainos José Pereira.
 
Outro serviço que será prestado à comunidade no local é a realização de fotos das famílias, que serão feitas pela equipe da Diretoria de Marketing da Secretaria Municipal de Comunicação em diferentes pontos do parque. As imagens serão disponibilizadas na página oficial da Prefeitura Municipal de Aparecida no facebook a partir de segunda-feira (13). Basta entrar na página, localizar as fotos e copiar.
 
Região central também é contemplada
Na segunda-feira (13), às 17h, será inaugurada a primeira etapa do Parque da Família, localizado no Residencial Village Garavelo. O Parque está sendo revitalizado em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. 
 
A área de 13 mil metros quadrados se caracteriza hoje como uma grande ilha de divisão dos dois sentidos da Avenida Independência. Em 2010, recebeu as primeiras melhorias, mas agora o local foi transformado em um parque.
 
Esta primeira etapa, iniciada em 26 de agosto, compreende a reprogramação de metade da área total do espaço. A entrega final está prevista para o início do ano que vem. 
 
O projeto prevê o plantio de árvores; a instalação de mais uma academia aberta no outro extremo do parque; a instalação de quiosques com cobertura para descanso, bancos; ampliação do playground, com instalação de mais brinquedos; substituição da pista de Cooper, hoje em cimento comum, por cimento lavado; alargamento da pista, que passará a ter 2,5 metros quadrados; substituição da quadra de areia por quadra poliesportiva; substituição da iluminação por lâmpadas de led, entre outras intervenções.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351