Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lower Manhattan

Novo World Trade Center é inaugurado em Nova York

Prédio é o terceiro mais alto do mundo | 03.11.14 - 15:29 Novo World Trade Center é inaugurado em Nova York (Foto: Michael Mahesh)

São Paulo - Treze anos após o atentado terrorista do 11 de setembro, o World Trade Center reabriu suas portas nesta segunda-feira (3/11), em um marco emocional para os cidadãos de Nova York e dos Estados Unidos. O One World Trade Center, como foi batizado o edifício de 3,9 bilhões de dólares (9,3 bilhões de reais), tem 104 andares e domina o horizonte de Manhattan com seus 541 metros, altura que o faz o terceiro prédio mais alto do planeta, atrás apenas do Makkah Royal Clock Tower (601 metros), em Meca, e do Burj Khalifa (828 metros), em Dubai.

 

O prédio é o centro de uma área de mais de 64.000 metros quadrados onde as antigas torres gêmeas ficavam. "O horizonte da cidade de Nova York está inteiro mais uma vez, com o One World Trade Center tomando seu lugar em Lower Manhattan", disse Patrick Foye, diretor executivo da autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey, que é dona do edifício e do terreno. Segundo Foye, o novo World Trade Center tem "novos padrões de design, construção, prestígio e sustentabilidade" e sua inauguração marca um novo período de prosperidade no bairro.

 

Never forget 9/11/01 ????????????

A video posted by nyonair (@nyonair) on

 
A empresa Condé Nast, uma gigante da mídia, começará a se instalar no prédio nesta segunda-feira. Segundo o CEO da companhia, Chuck Townsend, apenas 170 dos 3.400 funcionários da empresa irão trabalhar no local no primeiro dia. O edifício alugará salas em 60% da sua capacidade, com outros 7.400 metros quadrados disponíveis para a empresa de publicidade Kids Creative, para a operadora de estádios Legends Hospitality, e para o grupo Servcorp, que provê os escritórios.
 
O governo americano ficará com 25.000 metros quadrados do edifício, enquanto o China Center, uma empresa especializada em transações financeiras com o país asiático, terá 18.000 mil metros quadrados. (Agência Estado)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351