Mônica Parreira
Goiânia - Iniciativa inusitada, andar nu pelas ruas de Porto Alegre (RS) rendeu até a criação de um aplicativo para celular. No último fim de semana, uma empresa de softwares desenvolveu um jogo para smartphones em que os 'peladões' viraram protagonistas. Até esta quarta-feira (12/11), os usuários que fizeram download se mostraram satisfeitos com o novo passatempo.
A ideia surgiu depois que pessoas foram flagradas andando nuas pelas ruas da capital porto-alegrense. Diante das ações isoladas, um evento convocando pessoas chegou a ser criado no Facebook. A chamada "corrida pelada" teve a confirmação de mais de 3 mil pessoas. Na prática, porém, compareceram 15, sendo que apenas um homem acabou tirando a roupa para caminhar.
No aplicativo 'CorridaPelada!POA', uma mulher loira e nua precisa escapar de um policial. Durante o trajeto de fuga, a personagem passa por uma série de obstáculos, como bancos de praça e cascas de banana. O jogador precisa acumular pontos para avançar as fases do game, que conta com cenas inspiradas em pontos conhecidos de Porto Alegre.
(Imagem: reprodução)
"Não tem coisa melhor para passar o tempo", disse um usuário do aplicativo. "Sempre atualizando vai ficar melhor. Já viciei", comentou outro jogador. O download está disponível para quem utiliza sistema Android.