-
15.04.2012 04:13 jose de oliveira
Tem este a finalidade de pedir socorro a esse orgão, vez que aas empsresas do Odilon Santos, Rapido Arguaria e Cootego que operam a linha 405 há dus semanas reduziu o numero de viagens no periodo da tarde, o carro que passava pela praça civica sentido bairro por volta das 17h agora passa às 17h30m sem condiçoes de embarcar passageiros, cheio demais e pelo visto voces não tomaram nenhuma providencia.Pelo amor de Deus passageiro não é objeto de experiencia, é sujeito de direito, paga passagem.
-
10.11.2011 10:23 Roberto Magno
A arborização urbana é um tema complexo e que gera conflitos com a rede elétrica, hidráulica e com os comerciantes que querem a evidência de suas lojas. Dado a importância da árvore para as cidades estes conflitos não podem servir de óbice a obrigatoriedade de termos pelo menos uma árvore por imóvel na calçada. Isto significa clima mais agradável, cidade mais bonita e uma maior possibilidade de caminharmos na sombra contribuindo também para a mobilidade urbana. Observo que Goiãnia comporta no mínimo o dobro das árvores existentes. Os comerciantes estão suprimindo as árvores nas ruas e avenidas por conta das fachadas e vagas para veículos. Imagino que seja consenso que uma árvore na calçada é mais importante do que a propaganda estampada na frente da loja. Com relação a intervenção na Rua 10 não creio que uma ciclovia seja efetiva sem uma arborização que realmente proteja o ciclista do impiedoso sol de Goiânia.
-
10.11.2011 06:24 Acácia
“A decisão da retirada das árvores foi tomada com base nas reclamações da própria população e em pesquisas feitas pela Amma" - belo embasamento.
-
10.11.2011 03:30 Jones
O discurso desse conjunto de medidas está muito bonito, mas na prática... As obras mal começaram e o que se percebe é o desconhecimento total da população com o que a prefeitura pretende realizar. Não foi afixada nenhuma placa informativa das obras no local, nenhuma imagem do que será feito, nenhum comunicado para os moradores e usuários dessa via e entorno. Comparativamente me soa como se um estranho adentrasse sua casa e começasse uma reforma sem o seu consentimento! Com tanta desinformação alguém ainda acredita que o resultado alcançado será condizente com o que a prefeitura "idealiza"? Não demorará para os carros voltarem a estacionar irregularmente na Rua 10 e os pit dogs avançarem suas cadeiras sobre a ciclovia. Fui!
-
10.11.2011 01:16 Ana Maria
A afirmação de que nos canteiros centrais serão plantadas árvore de grande porte não confere com o que vimos na foto publicada ontem neste jornal e o que estamos vendo pelas avenidas da cidade. O que vimos chama-se palmeiras. E plantar árvores de pequeno porte não atende ao quesito "sombra" para o pedestre e nenhum comerciante quer uma árvore de pequeno porte escondendo sua fachada. As árvores de médio e grande porte são necessárias, o que falta é manutenção, o que falta é a Celg aprender a fazer poda, o que falta é a administração dessa cidade entender que a arborização é tão necessária quanto a via, quanto a calçada, quanto a rede elétrica. Não é tratá-la como um problema e sim como uma parte essencial, pelo clima que aqui temos, dos equipamentos da cidade.