Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Semana do Doador de Sangue

Hemocentro e HGG promovem coleta de sangue ao som de rock

Bandas de rock e motoclubes participam de ação | 21.11.14 - 17:27
A Redação
 
Goiânia - Doadores de sangue poderão praticar este ato de solidariedade ao som de bandas de rock and roll, neste sábado (22/11), das 9h às 14h, no Hospital Alberto Rassi - HGG. Trata-se de um evento especial do Hemocentro de Goiás em parceria com o Idtech, que abrirá a Semana do Doador de Sangue. 

Nove motoclubes confirmaram 
participação no evento: Alcateia,
Fulanos, Highlanders, Kuka Bar, Lemurianos, Metal & Óleo, Muthantes, QBU e Harley Owners Group (HOG). São esperados cerca de 200 motociclistas, além de outros grupos que aderiram à ideia, como o Clube da Flor de Lis, que reúne escoteiros. A confraternização ocorrerá na recepção do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), que terá seu espaço aproveitado para uma estrutura provisória de coleta de sangue composta por cadastro, pré-triagem, entrevista, sala de coleta e outra para o lanche.
 
Para a coordenadora de coleta do Hemocentro de Goiás, Katiuscia Freitas, o evento envolvendo os motociclistas ajudará a quebrar preconceitos sobre os doadores de sangue. “Muita gente acredita que pessoas com tatuagem por exemplo não podem doar. Mas podem, desde que tenha sido feita em um período superior a um ano”, explica. São outros requisitos para a doação: ter acima de 50 quilos, ter até 69 anos e gozar de boa saúde.
 
O Hemocentro de Goiás, ao abastecer os hospitais públicos do Estado, entre eles o HGG, precisa constantemente de doações. De acordo com a chefe do Serviço de Hematologia, Yana Rabelo, o HGG precisa de cerca de 400 bolsas de sangue por mês para a realização de cirurgias, para a terapia intensiva ou mesmo para tratamento clínico. Todos os pacientes estão sujeitos a transfusão de sangue. E este é um tipo de material exclusivamente humano, que não existe para comprar ou qualquer outro substituto”, explica a médica.
 
Semana do Doador
Além da atividade no HGG, a Semana do Doador de Sangue continuará até o sábado seguinte. O Hemocentro fará um evento com homenagens especiais aos doadores que comparecerem no Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, 25 de novembro.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351