Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mandato de 2 anos

TRE-GO empossa Luciano Hanna no cargo de juiz

Advogado foi reconduzido pela presidente Dilma | 28.11.14 - 07:13 TRE-GO empossa Luciano Hanna no cargo de juiz (Fotos: Leandro Coutinho)
A Redação

Goiânia - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Walter Carlos Lemes, empossou na tarde desta quinta-feira (27/11) o advogado Luciano Mtanios Hanna no cargo de juiz membro substituto. Reconduzido ao cargo pela presidente Dilma Rousseff na vaga da advocacia, ele cumprirá mandato de dois anos.
 
A cerimônia foi realizado no pleno do tribunal. “Se o bom filho à casa torna, seja bem-vindo, você é um bom filho. A família TRE fica feliz com seu retorno", disse o juiz Marcelo Arantes em seu discurso de boas-vindas. “Sua exemplar dedicação engrandeceu o tribunal em sua primeira passagem, por isso temos grande expectativa de voltar a trabalhar ao seu lado."
 
Luciano Hanna cumpriu mandato de 2012 a 2014, período em que, segundo o procurador eleitoral Marcello Wolff, assumiu julgamentos importantes. “A imensa responsabilidade do cargo jamais representou um fardo, já que seu comprometimento e imenso saber jurídico correspondem ao elevado nível deste tribunal. Temos um ‘dream team’ (time dos sonhos) no TRE-GO”, afirmou.
 
Em seu primeiro mandato, Hanna julgou casos de grande repercussão, como a cassação do prefeito de Pires do Rio. “A atuação desse colega que volta ao tribunal é inspiradora, do mais alto nível”, afirmou Walter Lemes em seu discurso.
 
O presidente do TRE-GO quis destacar ainda o suporte familiar e dos amigos de Hanna, presentes em grande número à posse. “Tenho vários amigos libaneses e conheço a importância que esse povo atribui à família. Ficou feliz em ver aqui sua esposa Carolina, seu irmão Hanna Mtanios, sobrinhos e tantos advogados de prestígio como Miguel Cançado e Reinaldo Barreto. Sua amizade foi uma grande conquista que este tribunal me proporcionou”, disse Walter Lemes.

Democracia
Em seu discurso, Luciano Hanna renovou o compromisso de exercer um trabalho em nível de excelência. “Sinto responsabilidade dobrada, já que estou retornando. O maior compromisso do tribunal eleitoral é garantir que a vontade do eleitor seja atendida plenamente. Não medirei esforços para que as expectativas em mim depositadas nesta ocasião sejam realizadas."
 
O juiz lembrou do importante momento de fortalecimento da democracia brasileira. “O cidadão vem dando sinais claros de que está no comando da nação. Cumpre aos magistrados a missão de dar suporte a essa consolidação de nossa jovem democracia”, afirmou Hanna.
 
O pleno do tribunal estava completo durante a cerimônia. Também estiveram presentes à solenidade, entre outros, o procurador-geral do município de Goiânia, Carlos de Freitas, o secretário-geral da OAB-GO, Julio Meirelles, e os advogados Valquíria Imolesi Machado e André Luiz Cançado.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351