Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Polêmica na Igreja

Arquidiocese esclarece que Pe. Luiz foi designado para nova missão

Foi solicitada "correção de postura" do pároco | 11.11.11 - 13:08 Arquidiocese esclarece que Pe. Luiz foi designado para nova missão Foto: Fábio Lima

A Redação

A Arquidiocese de Goiânia, por meio de documento assinado pelo seu Colégio de Consultores, apresentou esclarecimentos  acerca da transferência do padre Luiz Augusto da Paróquia Sagrada Família. O documento, encaminhado ao jornal A Redação, informa que as transferências periódicas de religiosos, religiosas e ministros ordenados fazem parte da vida da Igreja e que "tais medidas visam sempre ao bem da comunidade e daquele que assume uma nova missão".

Sobre o padre Luiz, a Arquidiocese informa que, quando ele foi designado para nova missão pastoral, "deixando de ser responsável pela Paróquia Sagrada Família" o Arcebispo Dom Washington Cruz acolheu à solicitação, feita por ele, para permanecer na Comunidade Atos. Ficou definido que padre Luiz se dedicaria ao acompanhamento das comunidades Atos e Luz da Vida.

O documento diz ainda que "essas novas comunidades trazem alegria e esperança para a Igreja, mas não têm o mesmo perfil pastoral que as paróquias possuem. Por esse motivo, está sendo solicitada a correção da postura pastoral do referido sacerdote."

Confira abaixo a íntegra do documento encaminhado pelo Vicariato de Comunicação da Arquidiocese de Goiânia.


Arquidiocese de Goiânia esclarece

A Arquidiocese de Goiânia, por meio do seu Colégio de Consultores, reconhece o interesse com que muitos fiéis católicos, além de membros da sociedade em geral, acompanham a vida da Igreja Católica. Gostaríamos de esclarecer que transferências periódicas de religiosos, religiosas e ministros ordenados fazem parte da vida da Igreja. Tais medidas visam sempre ao bem da comunidade e daquele que assume uma nova missão.

Quando o Pe. Luiz Augusto Ferreira foi designado para uma nova missão pastoral, deixando de ser o responsável imediato pela Paróquia Sagrada Família, o Sr. Arcebispo Dom Washington Cruz acolheu a solicitação do referido padre para permanecer na Comunidade Atos. Ficou então definido pela autoridade eclesiástica competente que o Pe. Luiz Augusto se dedicaria ao acompanhamento espiritual dos membros efetivos das comunidades "Luz da Vida" e "Atos".

Essas "Novas Comunidades" trazem alegria e esperança para a Igreja, mas não têm o mesmo perfil pastoral que as paróquias possuem. Por esse motivo, está sendo solicitada a correção da postura pastoral do referido sacerdote.
O Pe. Luiz Augusto permanece sendo membro do clero de Goiânia e em diálogo constante com seus responsáveis. Ele continua tendo uso de Ordens, ainda que com restrições previstas pelo Código de Direito Canônico.

Unidos, sinceramente, a todos os irmãos, esperamos que se manifeste sempre mais a comunhão da Igreja, para que o Evangelho de Jesus Cristo seja anunciado e produza frutos de vida e paz.

Arquidiocese de Goiânia - Colégio de Consultores

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 11.03.2012 08:18 Joares

    Sou católito, mas sinceramente nunca fiquei muito a vontade dentro da igreja, ler um papel onde ninguém presta atenção, fingir que estamos cumprindo nosso dever????? aí aparece um ser iluminado, o qual traz os exemplos bílbicos para a realidade atual, ensina o AMOR incondicional, o AMOR àgape, ensina a doação, ensina a obediência a DEUS......, como faz o padre Luiz, e claro, como sempre aparecem os hipócritas, a burocracia, o Arquidiocese de Goiania, neste caso, não doifere em nada do Senado Federal, verdadeiros mafiosos que só pensam no bem comum, que se escoram em Leis para prejudicar a grande maioria, que sem educação naõ sabe reivindicar seus direitos. Não sou seguidor de homens, mas encontrei no padre Luiz um orientador esperitual que me fazia me sentir mais perto de Deus

  • 04.02.2012 05:32 LINDALVA

    ATE QDO O MAL LEVA A MELHOR COMO PODE UM PESSOA REPRESENTAR OS CATÓLICOS FAZENDO O MAL DE PERSEGUIR UM BOM PADRE SIMPLESMENTE PARA IMPOR O SEU PUDER SERÁ QUE FOI PARA ISTO QUE FOI PROMOVIDO PARA USAR O SEU PUDER CONTRA OS PADRES QUE ELE ODEIO GRANDE CATÓLICO . EU QUE SEMPRE ACHAVA QUE A LIBERDADE TINHA OUTRO SABOR .ENGANO MEU QUE CHATICE .

  • 04.02.2012 12:47 Maria da Penha

    Que pena que a igreja tirou o padre luis dessa paroquia, infelismente a igreja não olhou e nem perguntou para a maioria dos paroquianos e dos que acompanham o sacerdocio do padre luis augusto se era essa a vontade da maioria!!! a Igreja somos nos.... o povo de Deus... e nao so e somente um colegio de sonsultores que se sentem ameaçados por um padre autentico e verdadeiro cristao!!! vou se preciso ate ao papa para que revejam essa decisao!!!

  • 02.02.2012 04:22 jbf

    O Pe. Luiz Augusto Ferreira da Silva foi nomeado, nesta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, para trabalhar na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Aparecida de Goiânia. Ali, poderá se dedicar ao modelo de pastoral que é próprio da vida paroquial, quer na pregação da Palavra de Deus, celebração diária da Santa Missa, atendimento pessoal e administração do sacramento da penitência, bem como o cuidado dos mais necessitados e dos doentes. A nomeação foi feita por Dom Washington Cruz, Arcebispo de Goiânia. No próximo domingo o sacerdote será apresentado à comunidade paroquial. Segundo o documento oficial, a decisão atende necessidades espirituais e pastorais da paróquia, vinculada ao Vicariato de Aparecida de Goiânia. Com a nomeação, Pe. Luiz Augusto também atuará de modo estável na comunidade que se constituiu ao redor do chamado “lixão”, onde já costumava se dedicar à assistência social e espiritual de forma esporádica. A Igreja de Goiânia espera do Pe. Luiz Augusto que nessa missão tenha por sublime modelo o Cristo Pastor, confie na assistência do Espírito Santo que anima os Sucessores dos Apóstolos, e coopere com o pároco, Pe. Cássio Augusto de Paiva, na condução da comunidade de fiéis dessa porção do Povo de Deus. Obs.: O horário da celebração ainda será definido pela arquidioce

  • 20.01.2012 03:43 luzivalter

    TENHO PENA DESDE SENHOR DOM WASHINGTON E DOM WARDEMAR, SÓ PODE SER WARDEMAR E NÃO WALDEMAR, ARCAICOS,UTRAPASSADOS, INVEJOSOS, E MENTIROSOS, DEIXE O PADRE LUIZ AUGUSTO, TRABALHAR EM PAZ. É UMA VERGONHA ESTA IGREJA CATOLICA DE GOIANIA

  • 13.01.2012 09:50 junio

    Na verdade mesmo depois de toda essas reportagens que fizeram,pedindo por um exclarecimento sobre a volta do padre Luiz, Dom Washigton ensiste em não exclarecer nada.Tudo e tão simples Dom Washigton deixe o padre Luiz exercer o chamado dele que é levar almas para Jesus, e o Senhor pode ficar ai sentado no seu trono como sempre.

  • 11.01.2012 10:51 Frederico

    Não, concordo, acho um absurdoooooooooooooooo!!!!!!!!!!! Precisamos renovar, estamos num mundo contemporaneo, onde todos os dias muitas mudanças acontecem, e infelizmente muitos bispos, padres ainda estao no seculo passado e persistem manter a igreja como a 100 anos atras. Amo o Pe Luiz, se hoje ainda sou catolico foi por intermedio dele, que reconheci que a nossa igreja tambem fala de Jesus, antes de conhecer o Pe Luiz nao conhecia Jesus, hoje graças as suas missas, suas pregaçoes conheci a Jesus e busco incansavelmente. Exigimos oPE Luiz é um direito do Povo Catolico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 27.12.2011 10:41 Cassia Helen

    Acho que a igreja joga muita sujeira para debeixo do tapete, pois se o pe. Luíz errou que digam logo onde foi que ele errou, porque ficam dizendo que ele é desobediente, mas desobedeceu em que? duas funcionara um com o nome começado por Ju e outra por nome começado com Po uma da arquidiocese e outra da matriz diz que o que o padre fez é muito grave que ira decepcionar muita gente quando souber mas diga logo o que é. Até quando o povo vai ficar enganado e a aquidiocese conivente.

  • 10.12.2011 02:21 Cassia Helen

    Quando a arquidiocese de Goiânia diz que padre Luiz foi designado para nova missão e desobedeceu, É O MESMO QUE AFIRMAR QUE ELE SAUI DA SAGRADA FAMILÍA PROIBIDO DE CELEBRAR. AGORA O QUE QUEREMOS SABER E A ARUIDIOCESE NÃO FALA É POR QUE , POIS O QUE ACHAMOS É UMA GRANDE PERSEGUIÇÃO DOS BISPOS COM O PADRE lUIZ E COM TODOS OS PADRES QUE ESTÃO TENTANDO CELEBRAR UMA MISSA RENOVADA. ESTAMOS PERCEBENDO TUDO.

  • 26.11.2011 05:21 Jorgina

    O que na verdade foi esclarecido? Ainda estou com a dúvida que persiste como a muiiiiiitas pessoas: Qual mesmo foi o erro de postura?

  • 23.11.2011 12:04 Daniel Rocha

    Tem pessoas dentro da igreja que afirmam que existe uma verdadeira idolatria em relção ao padre Luiz, MENTIROSOS, INVEJOSOS CALUNIADORES E INFAMES é o que são. Idolatria não, mas sim uma verdadeira adimiração por um sacerdote que faz acontecer e que tudo pode ser comprovado por sua fé, atos e obras, obras estas que se tornaram realidade sem precisar dobrar os joelhos aos favores políticos. Ao contrário de outros sacerdotes inclusive o bispo, que em todo encontro politico onde está o governador, prefeito e toda cúpula maçonica lá está parecendo papagaio de pirata.

  • 16.11.2011 09:29 Alexandre

    Fala sério, que tipo de esclarecimento é esse??? Vindo da arquidiocese foi muito fraco, o que nos deixa ainda mais com uma pulga atrás da orelha. "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" Acredito que não estão esclarecendo verdadeiramente o acontecido. Estamos aguardando a verdade.

  • 15.11.2011 05:50 LINDALVA

    só quem não ama ser católico de verdade que não importa se chove se faz sol se é feriado se tem pouco ou muito não defende o padre Luís desta gente hipócrita que usa o poder ao seu favor que leve primeiro o seu ódio para depois sua religião não importa quando tempo dure esta sua guerra de poder mas este ano já vi gente mas poderosa do que o senhor deixar o poder e foi pela vontade simples do povo quem sabe até o natal também não teremos este privilegio senhor Bispo que de amor a igreja o senhor não tem nada quantas igrejas mas irão fechar só para mostrar o seu poder quantos padres iram desistir só porque repente senhor que ser juiz DEUS E TUDO MAS MENOS UM BOM BISPO VEJO QUE O SENHOR TAMBÉM NÃO OBEDECE AS LEIS DO VATICANO COM ESTE ÓDIO PELO PADRE DESVIE O SEU OLHAR GASTE MAS TEMPO COM COISAS QUE VÃO MELHORAR A IMAGEM DA IGREJA POIS ESTA É A SUA FUNÇÃO O PADRE LUÍS NÃO É BANDIDO PARA SER TÃO PERSEGUIDO SE ACHA QUE É MOSTRE AO POVO NÃO JOGUE COM A FÉ DO POVO MOVIDO PELO O ÓDIO DO SUCESSO DO PADRE.

  • 14.11.2011 09:36 edmar jesus alves

    OBS/ COM TODO RESPEITO, MAIS O ARCEBISPO DOM WASHIGTON ESTA ACABANDO COM AS COMUNIDADE CATOLICA DE GOIÂNIA PRINCIPALMENTE COM A COMUNIDADE ATOS E COM PADRE LUIS , E COM TODOS OS FIES DAS IGREJA COTOLICA ,ATE QUANDO O SENHOR BISPO VAI FICAR FAZENDO PERSEGUICÕES CONTRA O PADRE LUIS ?

  • 14.11.2011 09:34 Elidalia Aurora

    Tô cansando de ver as injustiças que estão causando a esse Homem, a quem eu posso chamar de meu Pai!!! O Jonas Abbib da Canção Nova nunca foi transferido... por que como Padre Luiz então??? Nao faz sentido isso... Que Combata um bom combate em Nome de Jesus...

« Anterior 1 2 Próxima »
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351