Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Hepatite C

Ex-goleiro chileno Roberto Rojas é internado em São Paulo

Ele aguarda um transplante de fígado | 27.12.14 - 14:57
São Paulo - Ex-goleiro da seleção do Chile, Roberto Rojas voltou a ser internado em São Paulo. Ele teria voltado ao hospital, cujo nome não foi revelado pela família, por causa de complicações hepáticas. Rojas sofreu um derrame pulmonar, possível consequência das dificuldades hepáticas que enfrenta desde o ano passado. Com Hepatite C, ele tem apenas 20% do fígado em funcionamento e aguarda transplante.

De acordo com Margarita Rojas, irmã do ex-atleta, a situação médica piorou nos últimos dias. "Conversei com ele. Estava muito cansado, mas sempre foi um guerreiro. Ele me falou que não vai jogar a toalha. Falamos muito pouco, porque estava cansado, mas sempre teve muito ânimo", afirmou a familiar, em entrevista à CNN do Chile.

Ainda de acordo com Margarita, Rojas passou um por um processo médico para retirar líquido dos pulmões. Segundo ela, o estado de saúde de Rojas impede que ele passe por um transplante de fígado mesmo se houver um doador compatível. Rojas defendeu o São Paulo entre 1987 e 1989.

Depois, trabalhou como preparador de goleiros do time tricolor. Em 2003, chegou a ser treinador do time, classificando a equipe à Copa Libertadores. Antes de se tornar técnico, Rojas teve sua carreira marcada pelo famoso episódio do sinalizador, na década de 80. Em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990, ele simulou ter sido atingido por um sinalizador em campo, quando era titular do Chile em partida contra o Brasil, no Maracanã.

Na verdade, ele havia entrado em campo com uma lâmina de barbear na tentativa de simular uma agressão da torcida. Ele mesmo se cortou no gramado, com o objetivo de cancelar o jogo por falta de segurança. Assim, aumentaria as chances de o Chile obter a classificação para o Mundial. Com a simulação desmascarada, ele foi banido do esporte. Somente em 2001 a pena foi removida pela Fifa e ele pôde trabalhar no São Paulo. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351