Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Todos os indicados têm mais de 80 anos | 04.01.15 - 11:06
(Foto: Mazur/ Catholic Church England and Wales) Vaticano - O Papa Francisco nomeou 15 novos membros do Colégio de Cardeais neste domingo (4/1), incluindo cardeais do Vietnã, Etiópia, México e Mianmar. Todos os novos membros tem mais de 80 anos de idade, o que os torna elegíveis para votação no conclave em uma futura eleição de Papa.
A maior parte dos cardeais é de países em desenvolvimento, refletindo os esforços do Papa argentino de balancear o Colégio de Cardeais com membros de países onde o catolicismo está em crescimento. Não há norte-americanos entre os nomeados.
O grupo é o segundo anunciado pelo Papa Francisco e participarão de uma cerimônia na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no dia 24 de fevereiro. O pontífice também indicou cinco cardeais eméritos, que não terão o poder de votar em um conclave. (Agência Estado)