Adriana Marinelli
Goiânia - Policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam, na tarde desta terça-feira (13/1), um casal suspeito de ter matado um soldado da Polícia Militar no último fim de semana. Alexandre Lucena de Souza, 28 anos, foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto no Setor Garavelo B, na capital.
Alexandre Lucena de Souza, 28 anos (Foto: arquivo pessoal)
Os suspeitos foram presos em uma residência localizada no Residencial Itaipu. "Na noite em que eles mataram o policial, eles praticaram outros assaltos. Ouvimos essas vítimas e pegamos todas as informações e características dos autores", explica o cabo Ronald Russel, um dos responsáveis pela prisão da dupla.
Leia mais:
"Essas outras vítimas tiveram carteiras e celulares subtraídos. Como ele fugiu sem levar nada do soldado Alexandre, acreditamos que eles queriam o carro da vítima."
Identificados como Larissa, 19 anos, e Denilson Ferreira Gomes, 21 anos, os detidos não confessaram o crime, mas com eles foram apreendidos porções de drogas, além de um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada.
Ainda de acordo com o cabo da PM, Denilson tem 15 passagens pela polícia. "Ele já foi detido por posse de arma de fogo, lesão corporal, tráfico de drogas, mas a grande maioria foi por furto ou roubo", afirma.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiânia para serem ouvidos pelo delegado.