Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista

Igor Montenegro quer ampliar interiorização dos atendimentos no Sebrae-GO

"Meta é levar o Sebrae a 50 municípios," diz | 22.02.15 - 08:09 Igor Montenegro quer ampliar interiorização dos atendimentos no Sebrae-GO (Foto: Mônica Parreira/A Redação)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 Eleito por unanimidade como novo diretor-superintendente do Sebrae Goiás para os próximos quatro anos, Igor Montenegro quer focar seu trabalho no atendimento a negócios de pequeno porte, incluindo os microempreendedores individuais e produtores rurais.

Em entrevista exclusiva ao jornal A Redação, o novo superintendente anunciou que pretende intensificar a interiorização do Sebrae, que conta hoje com 26 agências e onze escritórios regionais espalhados pelo Estado. “Nossa meta, por mais que muita gente diga que é difícil conseguir em quatro anos, é levar o Sebrae a 50 municípios goianos”, anuncia.


Bastante animado com o novo desafio, Igor, que será empossado nesta segunda-feira (23/2) juntamente com o novo presidente e demais membros da diretoria executiva, quer levar ao micro e pequenos empreendedores grandes soluções para negócios. "O Sebrae Itinerante deve ser colocado em prática já no segundo semestre deste ano em municípios pequenos, com até 10 mil habitantes", afirma.

Leia mais:
Novos dirigentes do Sebrae-GO tomam posse na segunda-feira (23/2)

"O 'Sebrae Aqui', nome dado a esse projeto itinerante, contará com um grande caminhão que se expande, onde conseguiremos montar salas de atendimentos para dar orientações em diversas áreas. Levaremos soluções de negócios a empresários urbanos, seja no comércio, no serviço, na indústria, além de produtores rurais."

Com mais de mil profissionais, o Sebrae Goiás deve aumentar  a prestação de serviços nos próximos quatro anos. Essa é uma das metas de Igor. “Queremos descentralizar o atendimento dentro da própria capital, que é enorme. Queremos ir mais longe”, ressalta. “Atendemos atualmente 20% das empresas com CNPJ ativo em Goiás. Com criatividade, suor e pé na estrada, sei que podemos dobrar esse número.”

Inovação
Para o novo diretor-superintendente, novas ações baseadas na inovação serão outro grande desafio de sua gestão. Entre os objetivos listados, o aumento de serviços e cursos a distância podem se tornar uma marco na história do Sebrae, criado em 1972 e que teve em Goiás uma das primeiras sedes regionais do país.

“Queremos ampliar a gestão eficiente de recursos, aumentando também o oferecimento de soluções de produtos e serviços para nossos clientes. Queremos implementar o atendimento telepresencial ainda este ano. Atualmente, um professor passa o conteúdo em uma sala de aula com 30 ou 50 alunos. Com a nova medida, um único professor conseguirá passar o mesmo conteúdo, em tempo real, para 500 alunos, por exemplo”, explica. “Vamos usar a tecnologia e a inovação em nosso favor”, finaliza.

Perfil
Aos 44 anos, Igor Montenegro tem um currículo respeitável. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Igor presidiu o Sindicato dos Fabricantes da Indústria de Álcool do Estado de Goiás (Sifaeg) e foi secretário de Cidades no governo Marconi Perillo, onde teve participação em importantes avanços do Estado.

Antes de ser eleito diretor-superintendente do Sebrae-GO, Igor permaneceu oito meses na presidência da então Agência Goiana de Comunicação (Agecom) e também presidiu a Goiás Parcerias.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351