Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Administração estadual

Vice-governador apresenta diretrizes do Plano de Desenvolvimento a Marconi

Projeto conta com quatro eixos estruturantes | 27.02.15 - 15:28 Vice-governador apresenta diretrizes do Plano de Desenvolvimento a Marconi (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
De forma detalhada, foram apresentadas ao governador Marconi Perillo as principais diretrizes que deverão constar no Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Estado. A apresentação foi feita pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, que destacou que, entre os objetivos, estão o estímulo à competitividade e à produtividade dos setores industrial, comercial, de serviços e mineral; e dinamizar e diversificar a economia pela atração, consolidação e ampliação de investimentos e novos negócios.
 
Após a apresentação, realizada no 10° andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, Marconi ressaltou a qualidade técnica das diretrizes e estratégias que foram propostas. "Um trabalho de alto nível", definiu o governador. Ao final, Marconi ainda enfatizou a liderança e dinamismo do vice-governador na construção do plano e fez elogios à equipe técnica responsável pelo trabalho.
 
Eixos estruturantes
Dividido em quatro eixos estruturantes – Indústria, Comércio, Serviços e Mineração; Comércio Exterior; Ciência, Tecnologia e Inovação; e Agricultura, Pecuária e Irrigação – além de um eixo transversal – Desenvolvimento Regional – e em medidas institucionais, o plano prevê investimentos em ações estratégicas para os quatro anos desta gestão. 
 
“Buscamos novos caminhos para o crescimento social e econômico do estado de Goiás. Assim, teremos os instrumentos necessários para que o governo, numa gestão moderna e eficiente, possa oferecer o melhor serviço ao público”, disse José Eliton. Segundo ele, Goiás é um estado altamente competitivo e inovador e é sob essa visão que está sendo construído todo o material.
 
Sala de Situação
A utilização de recursos tecnológicos para o mapeamento e monitoramento de todos os projetos e programas também deverá ser uma das ações inovadoras constantes do plano. Esse mapeamento deverá ser feito por meio de uma Sala de Situação. “Sem dúvida, uma excelente ferramenta”, afirmou o governador.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351