Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'Bem Mais Simples'

Estado lança programa que facilita fechamento de empresas em Goiás

Evento foi realizado nesta quinta (5/3) | 05.03.15 - 17:33 Estado lança programa que facilita fechamento de empresas em Goiás (Foto: Reprodução/Facebook - Governo de Goiás)
A Redação
 
Goiânia - O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, lançou, nesta quinta-feira (5/3), em Goiânia, o Programa Bem Mais Simples Brasil e Sistema Nacional de Baixa Integrada de Empresas. O evento, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, contou com a presença do governador do Estado, Marconi Perillo, e dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Paraná, Beto Richa; Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; e Mato Grosso, Pedro Taques.
 
O Bem Mais Simples prevê medidas como redução da papelada necessária para abrir um negócio, unificação de cadastros, agrupamento de serviços públicos para os empreendedores em um só lugar e o fim de exigências que se tornaram dispensáveis com o uso de novas tecnologias, como a internet.
 
Já o Sistema Nacional de Baixa Integrada de Empresas permite aos donos de negócios fechar as empresas mais rapidamente, sem exigência de certidões negativas para concluir a baixa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Pelas novas regras, em vigor desde o ano passado, qualquer débito ligado ao CNPJ é transferido para o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável pela empresa. Alguns estados oferecem o serviço, que terá abrangência nacional.
 
Em discurso, Guilherme Afif falou sobre a importância do programa e a necessidade de desburocratizar os serviços à população. "Este programa é vitorioso e descomplica o processo de gestão de empresas", explicou.
 
"O Bem mais Simples é um marco na prestação de serviços com eficiência e qualidade. Nosso país precisa pensar Simples, precisamos de simplicidade", afirmou o ministro. "O governo federal tem que trabalhar em parceria com os governos estaduais em prol do cidadão. Isso é o que estamos fazendo aqui", encerrou.
 
Marconi Perillo destacou os serviços que atendem a população e buscam o mínimo de burocracia, como o Vapt Vupt Empresarial e o Drive Thru da Juceg. "Em Goiás sempre buscamos iniciativas criativas para desburocratizar o atendimento aos micros e pequenos empreendedores. Temos que atender os cidadãos com muita rapidez e eficiência." Durante o evento, o governador anunciou o nome de Rafael Lousa como novo presidente da Juceg.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 12.06.2015 18:32 VALDIVINO LOURENÇO BORGES

    JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O SISTEMA PARA FECHAR UMA MICRO EMPRESA, SEM BUROCRACIA, E COM MAIS AGILIDADE, ATRAVÉS DO CNPJ ???? SE NÃO, SERÁ LIBERADO QUANDO O SISTEMA ???

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351