Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Foco na região central

Prefeitura inicia 5ª edição da força-tarefa de combate à dengue em Goiânia

Paulo Garcia participou do lançamento da ação | 25.03.15 - 15:50 Prefeitura inicia 5ª edição da força-tarefa de combate à dengue em Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
Com a presença do prefeito Paulo Garcia, a Prefeitura de Goiânia deu início, nesta quarta-feira (25/3), à quinta edição da força-tarefa de combate à dengue na cidade. Nas regiões  da capital com maiores números de casos da doença, a prefeitura comemora uma redução de 22% nas notificações nas duas últimas semanas.

Para o prefeito, essa notícia, apesar de positiva, "não pode levar ao descuido no combate por nenhuma das partes envolvidas". “É motivo de comemoração, mas não podemos nos descuidar, pois esse é um trabalho coletivo, que deve ser realizado pelo poder público e necessita de maior participação da sociedade”.
 
A região Central será beneficiada nesta quinta edição, que teve início na manhã de hoje.  A ação vai se concentrar nos setores da região com maior número de casos, que são os bairros Vila Nova, Universitário e parte do setor Central. A diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Flúvia Amorim, revela que nas regiões que receberam a força-tarefa a diminuição do índice de infestação foi maior.

“O setor Jaó reduziu em 50% o número de casos. Isso porque, além do trabalho eficaz da Prefeitura, a população se mobilizou após a força-tarefa para manter os seus ambientes livres de criadouros do Aedes aegypti”. A região Sudoeste também obteve resultado positivo, com diminuição de 30%.
 
A ação tem como objetivo a realização de serviços para reduzir o número de casos da dengue, combater focos e criadouros do mosquito transmissor da doença e conscientizar a população sobre o seu papel na luta contra o Aedes aegypti e da importância do descarte correto do lixo e entulho. Os serviços são executados pelas secretarias municipais de Saúde (SMS), de Fiscalização (Sefis) e de Obras (Semob), além da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351