Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Governador anuncia reajuste de honorários e serviço móvel do Ipasgo

Solenidade foi realizada nesta quinta (26) | 26.03.15 - 15:02 Governador anuncia reajuste de honorários e serviço móvel do Ipasgo (Foto: Rodrigo Cabral)
A Redação

Goiânia -
 Durante evento na sede do Ipasgo, nesta quinta-feira (26/3), o governador Marconi Perillo anunciou medidas para melhorar o atendimento dos usuários do instituto. Na oportunidade, foi anunciado o reajuste de 50% dos honorários das consultas médicas para os profissionais que aderiram ao sistema de tele-agendamento. Pela central passam cerca de 40% das consultas médicas agendadas pelos usuários do plano.
 
O governador também determinou a equiparação das tabelas de honorários pagos a profissionais que atuam nas áreas do Ipasgo Saúde Básico (enfermaria) e Ipasgo Saúde Especial (apartamento). Outro serviço lançado hoje diz respeito à saúde da mulher, com a inauguração de uma unidade móvel, montada em sobre uma carreta, para realização de exames de mamografia, ultrassom, indispensáveis para detecção do câncer de mama e de útero.
 
Ele destacou o profissionalismo da diretoria do Ipasgo, na pessoa do presidente do Instituto, Francisco Taveira Neto. Lembrou que, em 2010, a situação o instituto era de muitas dificuldades. Assim que assumiu o terceiro mandado, em janeiro de 2011, iniciou no órgão um amplo processo de saneamento financeiro, comandado pelo hoje presidente da Saneago, José Taveira Rocha, que teve continuidade com os presidentes Sebastião Ferro e Francisco Taveira. “De uma dívida de 500 milhões de reais com os prestadores de serviço, o Ipasgo hoje é superavitário’, enfatizou.


(Foto: Rodrigo Cabral)
 
Marconi ressaltou ainda que o Ipasgo é hoje um dos maiores planos de assistência do País, o maior do Centro-Oeste, com mais de 600 mil usuários. Destacou também que o plano mantém convênio ativo com 100 municípios. “Se as prefeituras procuram o Ipasgo, é porque confiam no Ipasgo”, disse.
 
O Ipasgo conta hoje com 602 mil usuários, se constituindo na maior estrutura de assistência à saúde da Região Centro-Oeste. É também a segunda autarquia do gênero no Brasil, atrás apenas da sua congênere de São Paulo. Para fazer o atendimento em Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição, o Instituto conta com cerca de 4,5 mil credenciados, entre pessoas físicas e jurídicas.

(Foto: Rodrigo Cabral)
 
Por meio de convênios, parcerias e projetos, o Ipasgo mantém vários serviços próprios, como a Central de Saúde Preventiva, atendimento em odontologia, Pronto Atendimento Pediátrico e serviços próprios de quimioterapia e diagnósticos por imagem. Entre os maiores avanços recentes para os usuários, está a eliminação da coparticipação para o tratamento de câncer, que consumia a economia de diversas famílias de servidores públicos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351