Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Joseph Bruzzese

Italiano procurado por tráfico internacional de drogas é preso em Goiânia

Homem integra organização criminosa, diz PF | 26.03.15 - 17:55
Adriana Marinelli

Goiânia - 
Um italiano procurado por tráfico internacional de drogas foi detido em Goiânia na tarde desta quinta-feira (26/3). A prisão de Joseph Bruzzese foi realizada pela Polícia Federal (PF) em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva para Extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal.
 
De acordo com a PF, o pedido de prisão foi feito pela Justiça Italiana, por intermédio da Interpol-Organização Internacional de Polícia Criminal. O nome de Joseph  se encontrava incluído na Difusão Vermelha em razão de processo por crimes de produção, tráfico e posse de drogas ilícitas ou de substâncias psicotrópicas e de associação para o tráfico de drogas ilícitas, que tramita perante o Juízo do Tribunal de Investigação Preliminar de Roma.
 
Segundo informações das autoridades italianas, Joseph Bruzzese seria membro da 'Ndrangheta, uma perigosa organização criminosa, e que tinha como objetivo importar e vender grande quantidade de drogas da América do Sul para a Itália.

Além de tráfico de drogas, a 'Ndrangheta, atualmente uma das organizações criminosas mais poderosas do mundo, contam como atividades econômicas o descarte de resíduos ilegais, contrabando de armas, extorsão, prostituição, falsificação e tráfico de seres humanos.
 
Joseph Bruzzese permanecerá custodiado na Superintendência da Polícia Federal em Goiás à disposição do STF.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351