Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gestão Municipal

Projeto da reforma administrativa chega à Câmara Municipal de Goiânia

Proposta será lida na sessão de 3ª-feira (31) | 27.03.15 - 15:27 Projeto da reforma administrativa chega à Câmara Municipal de Goiânia Secretário de Finanças, Jeovalter Correia. (Foto: Divulgação)
A Redação

GoiâniaO projeto da reforma administrativa da Prefeitura de Goiânia foi enviado para a Câmara Municipal de Vereadores na tarde desta quinta-fera (26). O secretário de Finanças, Jeovalter Correia, juntamente com o vereador Carlos Soares, entregou o projeto ao presidente da Casa, Anselmo Pereira.
 
Anselmo agendou a leitura da proposta para a sessão da próxima terça-feira (31/3). O vereador também determinou a celeridade na tramitação do projeto que trata a Data-Base do funcionalismo municipal, para que os prováveis futuros benefícios sejam resguardados para a próxima folha de pagamento. Esta proposta também estará na pauta da próxima Sessão Plenária.
 
Leia mais:
Prefeito Paulo Garcia anuncia extinção de 11 secretarias
 
O texto que será apreciado pelos vereadores prevê redução de despesas e uma reestruturação do modelo vigente. A expectativa do prefeito Paulo Garcia é de sancionar o projeto em abril.
 
O texto foi elaborado por técnicos da área, aliados e equipes de governo. Uma das propostas de reorganização administrativa é reduzir o número de órgãos e entidades, passando de 33 para 24 secretarias. Também está prevista a redução do número de cargos em comissão e funções gratificadas. Para isso, haverá revisão da tabela de remuneração.
 
Outra mudança que a prefeitura pretende fazer é centralizar a gestão de licitações, contratos, convênios e captação de recursos. Paulo Garcia também propõe reduzir os níveis hierárquicos na administração, além de contenção de despesas de custeio, como aluguéis, locação de veículos e máquinas, gastos com call center, etc.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351