Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Paço Municipal

Professores em greve são agredidos por guardas municipais em Goiânia

Prefeito não comentou as agressões | 23.04.15 - 15:14 Professores em greve são agredidos por guardas municipais em Goiânia (Foto: enviada via WhatsApp)
Adriana Marinelli

Goiânia
Em greve desde o último dia 14, professores e outros servidores da rede municipal de ensino realizaram nova assembleia nesta quinta-feira (23/4), mas o ato acabou com alguns grevistas feridos. Fotos e vídeos de professores feridos circulam nas rede sociais.
 
O grupo, que cobra uma audiência com o prefeito Paulo Garcia, estava em frente ao Paço Municipal, sede da prefeitura de Goiânia, quando decidiu manter a paralisação.
 
Após a decisão de manter a greve, os servidores resolveram caminhar pelos corredores do Paço, quando, segundo ele, teriam sido agredidos por guardas da Guarda Civil Metropolitana. De acordo com os relatos nas redes sociais, os guardas teriam usado spray de pimenta para afastar o grupo, além de golpes de cassetetes.

(Foto: enviada via WhatsApp)
 
Uma professora que estava no local sofreu um corte da cabeça provocado por um golpe de cassetete. Além dela, outros servidores que contam com marcas das agressões pelo corpo também fizeram questão de divulgar as fotos.
 
Por meio de seu perfil no Twitter, o prefeito Paulo Garcia comentou sobre o protesto, defendendo que "manifestação pacífica não invade áreas de circulação restrita, que existe em qualquer parte do mundo civilizado", mas não falou sobre as agressões sofridas pelos servidores.


Também pelas redes sociais, a Prefeitura de Goiânia lamentou o fato e informou que agentes da Guarda Civil Metropolitana teriam teriam ficado feridos ao tentar "conter os ânimos dos manifestantes".  "Foi necessário uso progressivo da força a fim de manter a ordem local", diz a prefeitura.

 
Reivindicações
Entre as reivindicações da categoria, estão melhorias nas condições de trabalho e estruturas físicas dos prédios. O grupo, que também pede a construção de novas unidades de ensino, pedem o pagamento  retroativo da data-base de 2014 aos servidores administrativos e do piso dos professores. 
 
Outra reivindicações é o pagamento, com retroativo, da gratificação de 30% para auxiliares educativos e de titularidades e progressões.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 17.03.2017 09:05 Crakudo

    Tudo um bando de porra , esses merdas

  • 04.05.2015 03:00 Danilo

    Assinem a petiçao por favor http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR79277

  • 30.04.2015 18:49 Victor Manuel Vale Simões

    Uma verdadeira vergonha, o fascismo está de regresso e esse prefeito deveria ir para o olho da rua.

  • 30.04.2015 10:27 giovana polaci oliveira

    que abisurdo eles dao educaçao e ainda apanha

  • 29.04.2015 16:12 Jorge Soares

    como assim Sr. Paulo Garcia ... só vcs do PT podem invadir, quebrar, depredar, tomar posse, acampar dentro de onde bem entenderem que é direito democrático, para os outros não !! Absurdo !!

  • 29.04.2015 16:06 José Quartin

    GOVERNO FORMADO POR VAGABUNDOS, CANALHAS, LADRÕES DO NOSSO POVO, NÃO RESPEITAM NINGUÉM, ACHAM QUE SÃO DONOS DA NOSSA TERRA BRASIL. TÁ NA HORA DO POVO AGIR COM FIRMEZA E, SE PRECISO PARTIR PRA CIMA DESSES VERMES E TIRÁ-LOS À FORÇA, DO PODER.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351