Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Transporte Coletivo

Grande Goiânia recebe 70 ônibus com emissão reduzida de poluentes

Novos veículos começam a circular no dia 4/5 | 29.04.15 - 17:39 Grande Goiânia recebe 70 ônibus com emissão reduzida de poluentes (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
A partir desta quinta-feira (30/4), a Rede Metropolitana de Transportes (RMTC) Coletivos da Grande Goiânia passa a contar com  70 ônibus novos com emissão reduzida de poluentes.

De acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), a operação dos novos veículos começa na próxima segunda-feira (4/5) em 130 linhas, que atendem Goiânia, incluindo a rede de corredores preferenciais, e as cidades de Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Hidrolândia e Nova Fátima. Os veículos são equipados com elevador para embarque de cadeirantes e sistema inteligente de localização em tempo real.
 
Ainda de acordo com a CMTC, cada ônibus tem quatro câmeras de monitoramento que vão transmitir as informações, em tempo real, para a Central de Segurança de Transportes da RMTC e Secretaria da Segurança Pública. A rede de transporte coletivo já possui 640 câmeras instaladas em 160 ônibus.
 

(Foto: divulgação)
 
Os ônibus fabricados pela Mercedes Benz, modelo Caio/Apache VIP-SC IV, utilizam combustível com aditivo Arla 32, agente líquido redutor de emissões de óxidos de nitrogênio. O aditivo, que chega a reduzir em até 80% as emissões de poluentes, é regulamentado pela Resolução 403, emitida pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
 
O Arla 32 atua nos catalisadores do sistema de escapamento dos motores, permitindo a redução da emissão de óxidos de nitrogênio. Em reação com os gases de escape dos veículos, o produto transforma óxidos em vapor de água e nitrogênio, gases inofensivos para a saúde humana.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351