Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Exclusiva

FHC classifica gestão de Dilma Rousseff como "desastrosa"

"O Brasil passa por tempos difíceis", afirmou | 12.05.15 - 20:06 FHC classifica gestão de Dilma Rousseff como "desastrosa" (Foto: João Unes/ A Redação)

João Unes

Nova York -
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou nesta terça-feira (12/5) como “desastrosa” a administração da presidente Dilma Rousseff no Brasil. “O Brasil passa por tempos difíceis", afirmou.
 
A declaração foi dada com exclusividade ao jornal A Redação, poucas horas antes de o ex-presidente subir ao palco do Hotel Waldorf Astoria para receber o título de Homem do Ano, ao lado do ex-presidente norte-americano Bill Clinton.
 
Perguntado pelo editor do AR se ele voltaria a se candidatar à Presidência da República, ele sorriu: “Se eu tivesse 10 anos a menos...”. Fernando Henrique estava acompanhado da mulher Patrícia e foi ensaiar seu discurso de agradecimento. Com o tempo corrido, ele não quis fazer uma análise mais aprofundada da situação no Brasil. “Não daqui dos Estados Unidos.”
 
Em seguida, Fernando Henrique subiu ao palco para fazer uma leitura-teste de seu discurso de agradecimento, feito em inglês. O AR acompanhou e gravou com exclusividade trechos da fala do ex-presidente.
 
“Estou honrado e agradecido por ser o brasileiro agraciado pelo prêmio Homem do Ano, concedido pela Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos. Este tributo não poderia ter chegado em um momento mais apropriado. O Brasil está passando por tempos difíceis. Eu tenho o privilégio de saudar centenas de amigos, cuja gentileza não me permite desaparecer na nuvem da história. E ainda mais, vejo aqui do meu lado um estadista que com ação forte e generosa liderou os Estados Unidos aos tempos da globalização, Bill Clinton.”
 
A homenagem a Fernando Henrique Cardoso e a Bill Clinton reuniu centenas de pessoas para um jantar de gala. Entre os políticos brasileiros presentes ao evento, estavam os governadores Marconi Perillo (Goiás), Geraldo Alckimin (São Paulo) o ex-governador Teotônio Vilela Filho (Alagoas). “É uma honra poder prestigiar dois grandes ex-presidentes como Fernando Henrique e Bill Clinton”, disse Marconi. 

O Senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-senador José Sarney (PMDB) também participaram do evento. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 19.05.2015 15:35 Gilberto

    Um dos maiores intelectuais vivos. Lula nunca vai ser nem 3% de um FH. É importante estudar e conhecer a história. E respeitar este grande estadista.

  • 19.05.2015 12:21 Nhatthally Di Paula

    Volta FHC! Seu sarcófago já está pronto!

  • 17.05.2015 09:40 Lobisomem

    Volta, FH!

  • 15.05.2015 16:59 Nhatthally Di Paula

    A senilidade não perdoa mesmo. Perdeu uma grande chance de ficar calado

  • 15.05.2015 16:58 Nhatthally Di Paula

    Esse cara ainda tá vivo? A senilidade não perdoa mesmo.

  • 14.05.2015 09:22 SMAC

    Gostaria de saber exatamente qual é a desse FHC. Bate e assopra? Defende a nomeação de Faccin, é contra o impeachment da Dilma, fica de abracinhos com o Lula e depois vem dar uma de oposição?

  • 13.05.2015 10:01 Wilson de Oliveira Carvalho

    A presidente do nosso Brasil deveria espelhar-se em Fernando Henrique Cardoso e não em um mentiroso, corrupto, e que só sabe bagunçar...vejam os atuais acontecimentos e digam se não tenho razão. Wilson

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351