Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

"Nova Canãa"

José Eliton visita iniciativa beneficente para crianças na Bahia

Vice-governador quer testar projeto em Goiás | 22.05.15 - 20:49 José Eliton visita iniciativa beneficente para crianças na Bahia (Foto: Vice-governadoria)

A Redação

Goiânia - O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (Sed) José Eliton visitou o projeto Nova Canãa, no interior da Bahia, nesta sexta-feira (22/5). Localizada na cidade de Irecê, a iniciativa é realizada pela Associação Beneficente Projeto Nordeste, que tem a Rede Record como mantenedora.
 
O projeto realiza o desenvolvimento social de cerca de 700 crianças e de seus familiares. São meninos e meninas entre 4 e 6 anos de idade que, além de estudo, ainda contam com atividades de lazer, cultura, oficinas de capacitação e alimentação.
 
Um dos diretores do Nova Canãa, Leonardo Santos, explicou ao vice-governador o funcionamento da iniciativa. Diariamente, são servidas 3 mil refeições. Além disso, os beneficiados recebem material didátivo no início de cada ano. Ônibus adaptados buscam as crianças em suas residências todos os dias. "Buscamos oferecer toda assistência que estas crianças merecem", afirmou.
 
José Eliton ressaltou que um de seus maiores desejos é que projeto semelhante seja implantado em Goiás. "É uma experiência que tem todo o nosso reconhecimento", disse. Segundo ele, a ideia é que um projeto-piloto seja levado ao município de Águas Lindas.

Para o vice-governador, a iniciativa investe de forma contundente em educação e que, em Goiás, o assunto é tratado como uma das maiores prioridades para o governo de Marconi Perillo. "É uma grande referência que levaremos para discutir no Estado", revelou José Eliton.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351