Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.
Michelle Rabelo
O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos de Goiânia (CMTC), José Carlos Xavier, o Grafite, visitou nesta quinta-feita (1/12) as obras do novo Terminal Garavelo, em Aparecida de Goiânia. A primeira etapa da obra teve início em junho deste ano e a entrega foi prometida para janeiro de 2012, data que, segundo o órgão, deve ser respeitada.
Segundo assessoria do órgão, Grafite foi ao local fazer uma vistoria técnica e informar a população sobre a data de entrega. Atualmente, os passageiros utilizam um terminal provisório, montado em um terreno em frente ao antigo. A estrutura anterior foi totalmente demolida. No projeto serão cerca de 8 mil metros quadrados de área total, dos quais seis mil de área construída, duas plataformas para embarque e desembarque, área de estocagem com 38 vagas para os ônibus e bicicletário.
Estudo
O novo terminal terá capacidade para cerca de 80 mil pasasageiros por dia. “Estamos pensamendo na satisfação da população e seguiremos lá o mesmo projeto piloto implantado no Terminal do Cruzeiro. Nossa diretoria técnica está fazendo um estudo de carregamento em todas as linhas da região para conhecermos a necessidade de um possível aumento no número de carros”, explicou o assessor da CMTC, Romero Brito.
No terminal do Cruzeiro, a CMTC implantou sinalização por meio de totens e displays eletrônicos, segurança feita por uma empresa privada e armada (com gravações 24h por dia) e ainda distribuição diária de panfletos informativos à comunidade.