Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Câmara de Goiânia

Reforma administrativa será discutida na próxima reunião da Comissão Mista

Fábio Lima apresentou relatório nesta quarta | 27.05.15 - 16:55
A Redação

Goiânia -
 Seguindo o Regimento Interno da Câmara de Goiânia, o presidente da Comissão Mista da Casa, vereador Thiago Albernaz (PSDB), informou que colocá em pauta na próxima reunião da comissão o projeto de reforma administrativa. Relator, o vereador Fábio Lima (PRTB) apresentou e leu seu relatório nesta quarta-feira (27/5). A Comissão Mista aprovou por unanimidade adiar a discussão até que o relatório fosse apresentado. A próxima sessão ordinária estava marcada para terça-feira (2/6), às 8 horas, mas uma reunião extraordinária foi confirmada para esta quinta-feira (28), às 14 horas.
 
Fábio Lima apresentou e leu o relatório às 11h15 desta quarta-feira (27/5) e vereadores da base do prefeito queriam já dar início à votação. "Seguindo o Regimento, não vamos iniciar a discussão do projeto, pois o debate só pode ser iniciado quando previsto na pauta. A norma tem de ser seguida à risca, até porque foi assim elaborada para preservar a democracia e o debate aprofundado", explica Albernaz.
 
No relatório lido, Fábio Lima incluiu as emendas, rejeitadas na CCJ pela base, que tratam da extinção das secretarias ordinárias, do fim do pagamento de jetons para membros dos conselhos e limitação para seis servidores o quantitativo para realizar a liquidação da Condata. Acrescentou ainda que a data-base dos servidores municipais seja fixada para o dia 1º de maio de cada ano.
 
O relator também suprimiu artigo que extinguiria com o Fundo Municipal de Meio Ambiente, reivindicação dos fiscais ambientais da AMMA que acompanhavam a reunião. “Estamos buscando o princípio da economicidade cortando gastos desnecessários que vão gerar economia em mais de R$ 3 milhões para o Município, dos quais cerca de R$ 1 milhão seria para pagamento de jetons”, explicou Lima. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351