Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lei da terceirização

Protesto de centrais sindicais altera rotas de ônibus em Goiânia

Grupo saiu dos terminais e foi para o Centro | 29.05.15 - 08:24 Protesto de centrais sindicais altera rotas de ônibus em Goiânia (Foto: reprodução/RMTC)
 
A Redação
Atualizada às 11h45
 
Goiânia - Integrantes de centrais sindicais protestam desde a manhã desta sexta-feira (29/5) contra o Projeto de Lei 4.330/2004, que regulamenta as atividades de terceirização no país. Nos primeiros atos, manifestantes bloquearam entrada de terminais, impedindo a passagem dos ônibus do transporte coletivo e causando atraso em algumas viagens.
 
Em nota, a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) disse que a linha prejudicada nas primeiras horas do dia foi o Eixo Anhanguera. "As demais viagens, de responsabilidade da RMTC, estão sendo realizadas", diz o comunicado ao esclarecer que não se trata de paralisação de motoristas.
 
Por volta de 7h30 as garagens da Metrobus, que também foram bloqueadas por manifestantes, acabaram liberadas e os ônibus começaram a se deslocar para os terminais. O fluxo, segundo a RMCT, será normalizado aos poucos.
 
Às 8h40, os manifestantes se deslocaram para o Centro da capital, conforme prevê o plano de ação do protesto. As linhas do transporte coletivo que passam pela região precisaram ser alteradas.

Por volta das 10h, o grupo se reuniu na Praça do Bandeirante, entre as avenidas Goiás e Anhanguera, e depois seguiram rumo à sede da Federação da Indústrias de Goiás (Fieg). A RMTC informa, por meio do Twitter, a situação das linhas do transporte coletivo em tempo real.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 29.05.2015 08:56 CLAYTON RODRIGUES

    É PRECISO PROTESTAR O AJUSTE FISCAL TINHA QUE SER CORTADO ERA NA CARNE DO GOVERNO, O AJUSTE TERIA QUE SER INTERNO NO CORTE DE MINISTÉRIOS E NÃO EXTERNAMENTE PARA COM O POVO, TEM QUE PROTESTAR MESMO!!!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351