Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Goiânia: HMI recebe visita de secretários de governo do Mato Grosso

Serviços da unidade foram apresentados | 29.05.15 - 18:49 Goiânia: HMI recebe visita de secretários de governo do Mato Grosso (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
O secretário de Estado da Saúde de Mato Grosso, Marco Aurélio Bertúlio das Neves, e o secretário de Assuntos Estratégicos daquele estado, Gustavo Oliveira, estiveram nesta sexta-feira (29/5) no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela acompanhou a visita.
 
A direção e equipe médica do hospital apresentaram a estrutura, os serviços e o funcionamento da unidade. Referência no atendimento a mulheres e crianças, o HMI é destaque nacional pela realização das cirurgias de separação de gêmeos siameses, entre outros serviços.
 
As autoridades conheceram as instalações da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, que foi totalmente modernizada e remodelada. Ela será inaugurada após a conclusão da reforma do Pronto Socorro de Pediatria (PSP), que está tendo sua estrutura readequada para atender a grande demanda de atendimentos, garantindo segurança e qualidade tanto para pacientes quanto para os colaboradores do HMI.
 
“Queremos compartilhar experiências bem sucedidas. Da mesma forma que levamos isso a outros Estados, também absorvemos deles. Hoje mostramos o HMI, que é motivo de muito orgulho para nós, não só pela importância da unidade, mas pela credibilidade do trabalho executado aqui”, ressaltou Leonardo Vilela.
 
Um setor muito elogiado pelos visitantes foi o Banco de Leite Humano, que é referência em todo país. “O secretário Leonardo Vilela contou a história da filha dele, que tirou dúvidas sobre amamentação aqui na unidade e saiu muito satisfeita. Isso só reforça o valor do banco de leite do HMI. Nosso objetivo é absorver ao máximo o trabalho executado, e com certeza voltaremos mais vezes para estudar com mais detalhes cada setor do hospital”, frisou o secretário Marco Aurélio.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351