Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança pública

Cai número de homicídios em sete dos dez maiores municípios de Goiás

Goiânia manteve estabilidade, diz relatório | 12.06.15 - 09:38
 
A Redação
 
Goiânia - Sete dos dez maiores municípios goianos registraram diminuição no número de homicídios nos cinco primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás.
 
Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Novo Gama, Valparaíso de Goiás, Rio Verde e Trindade tiveram indicadores decrescentes desde janeiro, segundo o Observatório de Segurança. Já Goiânia manteve estabilidade em relação aos números absolutos e apenas Formosa e Anápolis tiveram aumento.
 
Os dados demonstram que as maiores quedas no período foram registradas em Novo Gama (-28%), Trindade (-27%) e Luziânia (-20%). Na sequência seguem Valparaíso de Goiás (-14%), Águas Lindas (-13%), Aparecida de Goiânia (-10%) e Rio Verde (-9%).
 
Em relação aos números absolutos, Aparecida de Goiânia foi o município que mais reduziu a quantidade de casos, entre os dez maiores do Estado. De janeiro a maio de 2015, foram 15 ocorrências a menos que no mesmo período de 2014. Em seguida surge Luziânia, que teve 13 casos a menos e Novo Gama, com decréscimo de 11 homicídios.
 
 
Quando o parâmetro é a taxa de homicídios por 100 mil habitantes, metodologia adotada internacionalmente para análise de indicadores criminais, houve diminuição em oito dos dez municípios goianos mais populosos, inclusive Goiânia.  A cidade que mais reduziu a taxa foi Novo Gama, que passou de 37 para 25 casos por 100 mil, ou uma taxa 30% menor. Trindade baixou a taxa 29% e Luziânia, 22%.
 
Os dados demonstram que existe uma tendência de redução no número de homicídios no primeiro semestre do ano no Estado. No primeiro trimestre, a queda foi de 9,6% em Goiás, com retração dos números em nove dos dez maiores municípios goianos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351