Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Redes sociais

Google e Facebook devem excluir vídeo do corpo de Cristiano Araújo

Imagens causaram grande revolta | 26.06.15 - 17:44 Google e Facebook devem excluir vídeo do corpo de Cristiano Araújo (Foto: reprodução/fmterra.com.br)
Adriana Marinelli e Mônica Parreira

Goiânia -
 O vídeo que mostra a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para o sepultamento deve ser retirado das páginas do Google e do Facebook imediatamente. Em entrevista ao jornal A Redação, na tarde desta sexta-feira (26/6), a advogada da família do sertanejo, Lorena Silvério Pereira Mendonça, informou que o pedido foi deferido ainda na noite de ontem (25).
 
"Já enviamos a precatória para São Paulo, onde estão os responsáveis pelas empresas, e assim que eles foram notificados o conteúdo deve ser removido imediatamente", explica. Caso não seja cumprida a decisão, definida pelo juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, caberá multa diária de R$ 10 mil às empresas. 
 
Quando os vídeos começaram a circular nas redes sociais e no WhatsApp, aplicativo de mensagens, o assunto tomou conta da internet. Em respeito aos familiares e amigos de Cristiano, milhares de pessoas se manifestaram com revolta e indignação. 
 
"Já não basta nossa dor de perder uma pessoa tão próxima e querida, alguns animais, que pra mim não são seres humanos, não têm o mínimo de respeito. Agora me pergunto, o que ganham com isso? Qual o motivo de expor um momento triste desses? Deixo aqui minha revolta e indignação, e espero que essas pessoas sejam punidas", escreveu Raynner Sousa, amigo de Cristiano, em uma rede social.

Cristiano Araújo e Raynner Sousa em foto postada nas redes sociais no último dia 2 de junho (Foto: reprodução/Instagram)
 
Investigações
A princípio, a informação que circulava era de que o vídeo teria sido feito ainda no Instituto Médico Legal (IML) durante a autópsia do cantor, mas ficou comprovado que as cenas foram feitas na clínica onde foi realizado o  embalsamento do corpo de Cristiano. 
 
Responsável pelas investigações, o delegado Eli de Oliveira informou na manhã desta quinta-feira (26/6) ao jornal A Redação que dois funcionários envolvidos diretamente no caso, identificados como Márcia e Marco Antônio, se apresentaram voluntariamente e afirmaram em depoimento que a ação foi “um ato impensado”.
 
A terceira pessoa, que ainda não prestou depoimento, foi apontada por Márcia como sendo a responsável por divulgar as imagens do corpo do sertanejo. Para o delegado, a mulher afirmou que o colega de faculdade viu o conteúdo e acabou compartilhando com outras pessoas nas redes sociais. Se confirmada a participação, o investigado também poderá ser indiciado pelo mesmo crime.
 
Durante o depoimento à polícia, os funcionários foram questionados sobre o que teria motivado o registro do procedimento de embalsamento do corpo do cantor. “Eles disseram que foi um ato impensado, uma coisa de momento”, comentou o delegado ao dizer que a dupla demonstrou arrependimento.
 
Leia mais:
'Ato impensado', dizem responsáveis por vazar imagens de Cristiano Araújo 
Clínica demite funcionários que divulgaram imagens de Cristiano Araújo
Músicas e aplausos marcam enterro de Cristiano Araújo em Goiânia
 
 
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351