Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

14ª edição

Crea-GO lança novo formato para Prêmio de Meio Ambiente

Premiação está programada para novembro | 01.07.15 - 13:56

Yuri Lopes

Goiânia – O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) anunciou na última terça-feira (30/6) que a 14ª edição do Prêmio de Meio Ambiente terá novo formato, no auditório do conselho.
 
Com o objetivo de reconhecer ações práticas de sustentabilidade que melhorem a qualidade de vida em Goiás, o prêmio deste ano terá como tema "Desenvolvimento Sustentável: respeitando os limites, valorizando a vida".
 
De acordo com o presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, para se chegar ao modelo implementado este ano foram consideradas as necessidades de modernização e de valorização do prêmio  e de maior divulgação dos projetos contemplados, bem como a um maior envolvimento dos setores acadêmicos e de pesquisa do nosso Estado.
 
O que mudou
A reformulação do prêmio foi aprovada pelo Plenário do Crea-GO, realizado em maio deste ano, e diz respeito, principalmente, ao nome e a quantidades de modalidades que compõem o prêmio e o número de premiações concedidas.
 
A partir de agora, o prêmio contempla cinco modalidades e apenas um trabalho, em cada uma das cinco modalidades, será agraciado com certificado e troféu.  Outra novidade é que os três trabalhos com melhor nota da Comissão Julgadora, em cada modalidade, serão convidados para a cerimônia de entrega. O trabalho vencedor só será revelado durante a solenidade de premiação.
 
Confira as novas categorias de premiação:
 
Elementos Naturais (Água, Terra, Fogo e Ar) - Trabalhos relacionados à conservação do solo, exploração racional das riquezas minerais, conservação da qualidade da água e do ar, reuso de recursos naturais, sistemas de produção industrial de baixo impacto, produção e consumo de energia, gestão de resíduos sólidos e efluentes, pagamento de serviços ambientais correlatos à modalidade;
 
Biodiversidade (Fauna e flora) - Trabalhos relacionados à conservação, manutenção e recuperação da fauna e da flora, planos de manejo sustentável de remanescentes de vegetação nativa, unidades de conservação, sistemas de produção rural de baixo impacto, pagamento de serviços ambientais correlatos à modalidade;
 
Sociedade Sustentável - Trabalhos relacionados à educação ambiental, sítios e monumentos arqueológicos, sítios paleontológicos e monumentos geológicos, as relações econômicas de dependência entre a sociedade local com os recursos ambientais e a potencial utilização futura desses recursos. Restauração ou conservação do patrimônio histórico, Urbanismo, Arte e cultura em geral;
 
Imprensa – Material jornalístico divulgado em jornal, revista, rádio, internet, ou televisão com conteúdo educativo, investigativo ou outro que tenha contribuído ou promovido efeitos sociais positivos para a sustentabilidade dos recursos naturais;
 
Inovação Tecnológica - Concedido a trabalhos desenvolvidos pela comunidade científica, universidades, empresas públicas e/ou privadas, de desenvolvimento tecnológico, como projetos de pesquisa que apresentem aspectos inovadores na área da sustentabilidade e que tenham viabilidade prática, econômica e ambiental.
 
Como participar
A candidatura está aberta para profissionais, personalidades, entidades e instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas, propriedades rurais. As inscrições serão somente online. O formulário será disponibilizado no site www.premiocreagoias.org.br e o numero de inscrição será gerado automaticamente.  O prazo de inscrição será de 1º de julho a 25 de setembro de 2015. Os anexos deverão ser entregues em uma das 47 inspetorias ou na sede do Crea-GO, em Goiânia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351