Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Governador entrega obras e anuncia construção de porto no Vale do Araguaia

Centro de Operações de Divisas foi inaugurado | 04.07.15 - 10:59 Governador entrega obras e anuncia construção de porto no Vale do Araguaia (Foto: Rodrigo Cabral)
A Redação

Goiânia - 
O governador de Goiás, Marconi Perillo, inaugurou, na sexta-feira (3/7), 38,2 km de pavimentação da rodovia GO-173, que liga Britânia a Aruanã, entregou o Centro de Operações de Divisas (COD) da região e entregou 68 unidades habitacionais. Marconi também anunciou a decisão de construir um porto na região.
 
O COD da Polícia Militar (PM) foi inaugurado na cidade de Britânia. Criado em 2012, o batalhão é responsável por impedir que drogas e armas entrem em Goiás. De acordo com o governador, a 13.ª unidade do Code, assim como as demais, deve inibir, entre outras coisas, a entrada no Estado de drogas e armas contrabandeadas.
 
Marconi mencionou uma pesquisa segundo a qual aproximadamente 80% dos crimes estão relacionados com o tráfico de drogas. O Code, para o governador, serve para atacar, portanto, a raiz do problema. “O Brasil deveria ter um comando de divisas para evitar que a droga saísse da Bolívia, Colômbia, Venezuela, do Paraguai, e entrasse aqui. Se isso ocorresse, teríamos muito menos crimes, muito menos problemas no Brasil. Mas como eles não fizeram, nós fizemos aqui”, justificou.
 
Habitação
Acompanhado do prefeito Carlos Vitor Martins e Cunha (PP), de Britânia, Marconi fez a entrega simbólica de 68 moradias populares. O Governo de Goiás investiu R$ 340 mil na construção das casas. Era a contrapartida do Estado para o investimento de R$ 1,31 milhão do Governo Federal. Presidente da Agência Goiana da Habitação, Luiz Stival, mencionou o fato da obra ter iniciado na gestão do ex-presidente da Agehab (hoje deputado federal), Marcos Abrão, que também participou do evento.
 
Ainda em Britânia, Marconi Perillo anunciou obras que tinham sido demandadas por lideranças da Região do Vale do Araguaia. Uma delas, o Porto de Itacaiú, um distrito de Britânia, na divisa com o Mato Grosso. O lugar abriga uma das maiores pontes do Estado (748 metros), ligando o distrito à cidade de Cocalinho/MT. A construção de um porto no local deve melhorar substancialmente a economia da região.
 
“Trago duas notícias. Estamos fazendo o projeto do Porto de Itacaiú. A Agetop está elaborando o projeto. Segunda boa notícia: Estamos concluindo a viabilização de recursos da operação de crédito para conclusão de obras urbanas para começarmos a reconstrução da rodovia Britânia-Santa Fé - até o trevo de Jussara”, anunciou.
 
Temporada 2015 no Araguaia
Acompanhado de auxiliares do primeiro escalão, deputados e autoridades do Vale do Araguaia, Marconi inaugurou, na cidade de Aruanã, a Temporada 2015 do Araguaia. Na chegada à cidade, Marconi visitou a base sazonal dos Bombeiros, montada este mês para coibir mortes por afogamentos, infelizmente comuns nesta época do ano nos rios Vermelho e Araguaia. Ele recebeu um kit com material promocional da Corporação.
 
Ladeado pelo prefeito Paulo Valério (Paulinho Peixe Vivo) e pela primeira-dama do município, Maria Cecília, Marconi lembrou às mais de 1000 pessoas que acompanhavam a solenidade acerca de um grande admirador da cidade de Aruanã. O governador narrou a história do presidente da então província de Goiás, no século XIX, Couto de Magalhães. Disse que Magalhães havia comandado também as províncias do Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro e de São Paulo. Contou que o político chegou a cogitar a possibilidade de Aruanã ser a Capital do Estado, por ser uma cidade banhada por um rio (Araguaia) altamente navegável.
 
“Aruanã, depois de tanto tempo, ganhou um glamour que não vai perder mais. Nossa parceria transformou esta cidade em uma espécie de capital simbólica, de capital do coração, das emoções, de todos nós goianos, que consideramos a capital do turismo do nosso Estado. É uma cidade que abraça, que acolhe toda gente de Goiás, do Brasil, de braços abertos, com uma incrível hospitalidade”, contou emocionado.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351