(Foto: divulgação)
A Redação
Goiânia - O ministro da saúde, Arthur Chioro, deve participar ao lado de Maguito Vilela da inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aparecida de Goiânia. A solenidade será às 14h30 na própria unidade, que fica no Setor Buriti Sereno.
A UPA Ambrosina Coimbra Bueno é a segunda 24 horas do município – a primeira está em funcionamento no Setor Brasicon – e funcionará sete dias por semana, atendendo casos de urgência e emergência, clínica médica, pediatria e ortopedia.
A nova UPA foi construída entre os setores Garavelo e Jardim Tiradentes, dois dos bairros mais populosos de Aparecida, e beneficiará mais de 200 mil habitantes. Possui oito consultórios, sendo um de odontologia e um de ortopedia, e realizará em média 18 mil atendimentos por mês. Seguindo o perfil de todas as UPAs brasileiras, a nova unidade atenderá a casos de baixa e média complexidade como pressão e febre alta, cortes, derrame, fraturas e infarto.
A expectativa da SMS de Aparecida é que ainda este ano seja inaugurada a terceira UPA do município, em construção na região do Jardim Olímpico, e mais 14 UBSs, além do Hospital Municipal de Aparecida. Todos em construção.
“Todo esse investimento se faz necessário porque mais de 90% da população depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). O governo da presidente Dilma Rousseff está fazendo justiça com Aparecida ao apoiar essa ampliação”, enfatiza o prefeito Maguito Vilela.