Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Convocação

Governador determina contratação de concursados da Polícia Militar de Goiás

Estado vai usar a reserva de recursos do Simve | 31.07.15 - 18:17 Governador determina contratação de concursados da Polícia Militar de Goiás (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia -
O governador Marconi Perillo afirmou, nesta sexta-feira (31/7), que vai usar a reserva de recursos do Simve para convocar os candidatos excedentes do concurso de 2012 da Polícia Militar, que reivindicam nomeação. As secretarias de Gestão e Planejamento (Segplan), Segurança Pública (SSP) e Casa Civil já estão adotando as medidas internas para o chamamento.
 
“Em relação aos policias na repescagem e que há uma decisão da Justiça para a contratação, estamos tomando a decisão de não recorrer às instâncias superiores. De acordo com a modulação, vamos decidir o que a gente pode fazer em termos de contratação e pagamento dentro do que já fazíamos no Simve”, declarou o governador.
 
Marconi ainda frisou suas opções por valorizar a categorias profissional da segurança pública. “Muitas pessoas cobram mais concursos e mais policiais. Optei neste governo e no anterior em aumentar os salários.  Agora fizemos o aumento escalonado. Quando tivermos condição, vamos fazer novos concursos. Minha opção foi por valorizar os funcionários. Temos em andamento o concurso para 1.625 temporários no sistema de execução. Fora concurso na policia técnico cientifica e PM (já autorizados) e no futuro na Polícia Civil. Encaramos a crise com crueldade que ela tem, mas procurando com criatividade trazer ânimo”, disse.
 
A administração analisa, a partir de agora, a definição dos critérios para a convocação, inclusive a quantidade de concursados a ser chamada. Os prazos estão sendo definidos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351