Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Audiência de instrução e julgamento de 'Cadu' será realizada nesta terça

Carlos Eduardo responde por latrocínio | 24.08.15 - 16:26 Audiência de instrução e julgamento de 'Cadu' será realizada nesta terça (Foto: reprodução/otempo.com.br)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 A audiência de instrução e julgamento de Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, conhecido como Cadu, será realizada nesta terça-feira (25/8), em Goiânia. 
 
Relacionada à ação penal em que Cadu responde pelos crimes de latrocínio, receptação e porte ilegal de arma de fogo, a audiência será realizada a partir das 8h30 no Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis, no Jardim Goiás. A responsável será a juíza Bianca de Melo Cintra, da 5ª Vara Criminal de Goiânia.

Cadu deve ser interrogado pelas mortes do agente penitenciário Marcos Vinícius Lemes da Abadia, de 45 anos, e do estudante de direito Mateus Pinheiro de Morais, de 21, ambos assassinados em agosto de 2014.

Leia mais:
Goiânia: acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio
 
Crimes
Cadu tem um histórico de envolvimento com drogas e crimes. Acusado de matar o cartunista Glauco Vilas Boas e o filho dele, Raoni Vilas Boas, em 2010, o jovem Carlos Eduardo voltou a ser preso em 2014 após dois latrocínios cometidos em Goiânia.
 
Depois dos crimes praticados em 2010, Cadu foi diagnosticado com esquizofrenia e acabou internado. Em 2013, a Justiça de Goiás decidiu colocar Carlos Eduardo em liberdade, com o argumento de que o jovem estaria apto a viver em sociedade.
 
Em agosto do ano passado, Cadu matou o jovem Mateus Pinheiro, 21 anos, no Setor Bueno, em Goiânia. A vítima estava com a namorada dentro do carro, um Honda Civic branco, quando Cadu apareceu armado e anunciou o assalto. Mesmo sem reagir, Mateus foi baleado e morreu logo depois. 
 

Mateus Pinheiro foi vítima de latrocínio em Goiânia (Foto: Facebook)
 
Também em agosto, Cadu matou Marcos Vinicius. A vítima conduzia uma VW Saveiro, na Rua T-28, também no Setor Bueno, quando recebeu voz de assalto. Ele acabou baleado na cabeça e, após dias internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), também acabou morrendo.

Marcos Vinicius está internado no Hugo (Foto: enviada via WhatsApp)
 
De acordo com matéria exibida pelo Fantástico na noite de domingo (23/8), um novo laudo aponta que Cadu não sofre de esquizofrenia, o que possibilita que ele responda pelos seus atos, deixando de ser inimputável. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351