O presidente do PSB Goiás, ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, afirmou que o partido ganha muito com a filiação de Lúcia Vânia.
“Saímos na frente com a chegada da senadora ao PSB, já que Lúcia Vânia ajudará na coordenação do partido em Goiás. Sua vinda é apenas uma prova de que o partido continuará crescendo não só no estado, mas em todo o Brasil”, salientou Vanderlan Cardoso.
Trajetória
Nascida em Cumari e formada em jornalismo, Lúcia Vânia foi a primeira mulher eleita deputada federal e a primeira mulher eleita senadora por Goiás.
A trajetória política começou como primeira dama de Anápolis, em 1974. Foi eleita três vezes deputada federal em 1987; 1991 e 1999. E no fim do terceiro mandato, mais precisamente em 1995, recebeu a missão de comandar a Secretaria Nacional de Assistência Social do então presidente, Fernando Henrique Cardoso. Como secretária, implantou, entre outros projetos, a nova política de Assistência Social do país e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
Em 2010, Lúcia Vânia foi eleita primeira mulher no Senado a representar Goiás, com mais de um milhão de votos. Reeleita com mais de um milhão e meio de votos.
No Senado, Lúcia Vânia foi relatora da chamada Lei Maria da Penha, do Projeto de Lei que recriou a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e atualmente, como Ouvidora do Senado, conseguiu tornar mais transparente a relação da Casa com a população.
Também está envolvida, em 2015, com a Reforma Política, como membro da comissão criada para este fim. Entre as comissões permanentes, a senadora acompanha de perto os trabalhos desenvolvidos pelas comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais.